Chip Kelly manterá Kaepernick como titular para a próxima semana

Colin Kaepernick vai ter uma nova chance na Semana 7. O quarterback do San Francisco 49ers (1-5) entrará como titular em sua segunda partida consecutiva, nesta próxima semana, contra o Tampa Bay Buccanneers (2-3), apesar de seus erros na derrota por 45 a 16 para o Buffalo Bills (4-2).

“Há algumas coisas que ele fez na última partida que podemos pegar e trabalhar em cima”, disse o treinador dos 49ers, Chip Kelly. “Esse foi seu primeiro jogo completo desde o ano passado. Acredito que houve momentos positivos”.

Em alguns momentos da partida, Kaepernick parecia ter voltado a sua velha forma. Porém, seus 13 de 29 passes completos para apenas um touchdown e nenhuma interceptação relembraram o porquê do atleta ter perdido seu posto na titularidade há um ano para o Blaine Gabbert.

Seu primeiro jogo desde que retornara de uma cirurgia do joelho e ombro, seus números aproximaram-se aos do quarterback titular, Gabbert. Lançou para 187 jardas, o que foi suficiente para conquistar a confiança de Kelly para a próxima partida. “Ele manteve as jogadas vivas. E isso aconteceu mesmo nos momentos em que a proteção estava falhando. Assim vamos adiante, pegando o que realmente funcionou e construiremos em cima disso”, disse novamente o treinador.

“Eu fui e joguei como pude. Fiz o que sempre faço. Dou tudo de mim ao time. E vou continuar fazendo isso essa semana, porque estão confiando em mim”, disse Kaepernick ao ser perguntado sobre sua atuação no último domingo.

A equipe de San Francisco tem ido mal com qualquer um de seus quarterbacks. Mas Kelly está convencido de que pode lapidar Kaepernick para essa temporada, fazendo o time ainda brigar por Playoffs. No próximo domingo, contra o Buccanneers, Colin Kaepernick vai fazer seu primeiro início de partida como titular no Levi’s Stadium, casa dos 49ers, desde 22 de outubro de 2015. Resta saber qual Kaepernick vai entrar para jogar. O disposto, que faz boas jogadas e conduz o time à vitória, ou o de atualmente, com números nada expressivos e poucas jogadas de efeito.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds