Colts aposentam #18 de Peyton e irão construir estátua; Veja o que Manning disse sobre

É a oitava camisa aposentada na história do Indianapolis Colts. Semanas depois da aposentadoria oficial de Peyton Manning em coletiva de imprensa bastante emotiva, o Indianapolis Colts decidiu aposentar a camisa usada por Peyton de 1998 a 2011 com a franquia de Indiana. “Não posso dizer o suficiente sobre quanto ele significa para esta franquia, esta cidade e este Estado”, disse Jim Irsay, dono dos Colts. “Eu simplesmente fico sem palavras quando penso sobre quanto o número 18 significa para nós, e ações são as coisas mais fortes na vida, mais fortes do que palavras”.

Desta maneira, o dono dos Colts anunciou que nenhum outro jogador da franquia poderá usar o número que Peyton usou em sua carreira com Indianapolis. Na história da franquia, Manning foi o quarterback com mais vitórias, tentativas de passe, passes completos, porcentagem de passes completos, touchdowns, jardas passadas e jogos para mais de 300 jardas passadas. Entre as temporadas de 1998 e 2010, os Colts de Peyton tiveram 67% de aproveitamento na temporada regular – segunda apenas para o dinástico Patriots. Além disso, enquanto o RCA Dome e o Lucas Oil Stadium tiveram o privilégio de ver Peyton comandando o ataque, a franquia foi a melhor da NFL em inúmeros quesitos ofensivos: pontos por jogo (26,1), touchdowns passados (407) e jardas passadas (54.479).

Peyton se emociona mais uma vez

Após as palavras de Jim Irsay, Peyton foi ao microfone. É impossível dizer que ele não tenha se emocionado. Talvez ainda mais do que quando anunciou oficialmente sua aposentadoria da liga. Manning chegou até a engasgar quando se recordou de seu tempo com o técnico Tony Dungy, com quem foi campeão do Super Bowl XLI em fevereiro de 2007. “Não posso dizer o quanto estou emocionado por isto, eu realmente não sei o que dizer”, disse Peyton. “Foi uma honra e um privilégio fazer parte desta organização por 14 anos”. Por fim, Manning declarou seu carinho pela franquia e por sua torcida lembrando que “Sempre será um Colt”.

Além da aposentadoria da camisa número 18, o Indianapolis Colts anunciou que construirá uma estátua de Peyton Manning na entrada de seu estádio o Lucas Oil Stadium. “Não poderíamos estar mais empolgados sobre essa estátua. Não é sempre que você constrói uma estátua de alguém enquanto essa pessoa está viva, mas estamos realmente empolgados em colocar essa icônica estátua fora do Lucas Oil Stadium, onde ela ficará por muitos, muitos anos”, finalizou Irsay.

“odds