Pela primeira vez em muito tempo, podemos dizer que o New England Patriots está vivendo uma situação de instabilidade na posição de quarterback. Após perder Tom Brady por suspensão durante as quatro primeiras partidas do ano, agora a franquia terá que lidar com a ausência do seu reserva imediato, Jimmy Garoppolo. O signal caller lesionou o ombro na vitória por 31a 24 diante dos Dolphins, no domingo, e não deverá ter condições de atuar na próxima quinta-feira contra o Houston Texans. O calouro Jacoby Brissett herdará a titularidade.
Garoppolo se machucou depois de ser derrubado pelo linebacker Kiko Alonso. Tentado fugir do sack para prolongar a jogada e buscando algum recebedor livre, ele foi atingido em cheio por Alonso, que caiu com o seu peso sobre o ombro direito do quarterback. Jimmy sofreu uma entorse na articulação acromioclavicular (AC joint). Inicialmente surgiram informações de que a contusão poderia afastá-lo dos gramados por até seis semanas, mas posteriormente constatou-se que o problema não era tão grave. Segundo Ian Rapoport, New England espera que Garoppolo possa estar de volta já na semana 4 no confronto contra os Bills.
Após a lesão, Jacoby Brissett, escolha de terceira rodada no último Draft, entrou na partida e o wide receiver Julian Edelman se tornou o signal caller reserva. O recebedor jogou três anos na universidade de Kent State como quarterback, logo atuar na posição não é algo completamente desconhecido para ele. De acordo com Adam Schefter, os Patriots não têm intenção de trazer um novo nome antes da partida de quinta, então é possível que os dois sejam as únicas opções under center na semana 3.
A contusão de Garoppolo é uma baixa importante para New England, pois ele vinha substituindo Brady muitíssimo bem. Ao todo, somou 42 passes certos em 60 tentativas (70% de aproveitamento), quatro tochdowns e nenhuma interceptação nas vitórias sobre Cardinals e Dolphins.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






