Confrontos para ficar de olho na semana 1 da pré-temporada

Duelos entre calouros chamam a atenção, mas jogadores consolidados também merecem consideração

Depois de meses de espera, todo mundo verá o seu time novamente em ação. Sim, eu sei que é apenas pré-temporada e que os jogos na maioria das vezes deixam muito a desejar, mas pra quem tem saudades, qualquer sinal de vida já aquece o nosso coração. Por isso, separamos alguns confrontos para ficar de olho e tornar esses jogos mais divertidos do que parecem.

A semana 1 da pré-temporada nunca é um jogo que muitos veteranos entram em campo e, quando entram, é por um breve período de tempo, talvez até mesmo por apenas um drive. Por isso, não espere grandes nomes jogando por muito tempo ou muita competitividade entre eles. O importante desses jogos são os novatos jogarem uma partida da NFL pela primeira vez e analisar como eles estão se adaptando ao futebol americano profissional. Vamos aos confrontos:

Christian Wilkins (iDL, Miami Dolphins) vs. Chris Lindstrom (G, Atlanta Falcons)

Chris Lindstrom já teve a sua estreia como profissional e foi muito bem contra os Broncos no Hall of Fame Game, mesmo tendo snaps limitados. Para o segundo jogo, Lindstrom deve jogar um pouco mais e encontrar um pouco mais de desafio, pois enfrentará em alguns momentos o inside defensive lineman Christian Wilkins, escolhido uma posição antes do guard na primeira rodada deste Draft.

Além da proximidade que os jogadores foram escolhidos no Draft, alguns rumores indicavam que os Falcons escolheriam Wilkins caso ele estivesse disponível na escolha #14. Por isso, a comparação para os torcedores dos Falcons pode acontecer durante a carreira inteira de ambos e nada melhor do que vê-los jogando um contra o outro na primeira semana da pré-temporada.

Amani Oruwariye (CB, Detroit Lions) vs. N’Keal Harry (WR, New England Patriots)

Diferente do duelo acima, nesse duelo os jogadores foram escolhidos em posições do Draft bastantes diferentes. N’Keal Harry saiu na primeira rodada, enquanto Amani Oruwariye saiu apenas na quinta, porém, Oruwariye foi um prospecto muito falado durante toda a parte do processo do Draft e foi uma surpresa ele cair até a quinta rodada. Com 1,85m, uma de suas maiores qualidades é a fisicalidade, que encaixa perfeitamente contra um recebedor do porte de N’Keal Harry.

Será um duelo interessante para ter uma prévia de como ambos jogadores reagirão em sua primeira temporada, já que N’Keal Harry parece ter tido problemas no training camp até aqui, segundo algumas informações de repórteres que cobrem os Patriots.

Andre Dillard (OT, Philadelphia Eagles) vs. Harold Landry (EDGE, Tennessee Titans)

O edge rusher Harold Landry foi uma escolha de segunda rodada no Draft de 2018, e até mostrou flashes de ser um ótimo jogador em seu ano de novato, mas ainda foi inconsistente e alguns erros ficaram claros. Em 2019, Landry tem recebido bastante elogios do treinador Mike Vrabel em relação ao profissionalismo do jogador nessa intertemporada, seja na academia ou desenvolvendo técnicas de pass rush.

Do outro lado, ele enfrentará Andre Dillard, escolha de primeira rodada dos Eagles e que deve jogar bastante tempo no primeiro jogo, já que o titular Jason Peters não participará dessa partida. Dillard foi um prospecto polarizante, pois alguns analistas achavam o seu potencial muito grande, enquanto outros ainda viam sérios problemas no seu jogo para ser titular na primeira temporada. O duelo entre os dois será provavelmente a batalha mais interessante dessa semana 1.

Quinnen Williams (iDL, New York Jets) vs. Kevin Zeitler (G, New York Giants)

A terceira escolha geral entrará em campo e eu não poderia estar mais empolgado para vê-lo, seja contra quem for. Williams foi um dos prospectos mais impressionantes dos últimos Drafts que eu já tive o prazer de analisar. O jogador de 21 anos ainda parece ser uma criança na forma de falar, mas não confunda com a sua forma de jogar que é o oposto disso. A melhor parte é que ele enfrentará dois ótimos guards já na sua estreia, pois tanto Kevin Zeitler quanto Will Hernandez devem jogar algumas campanhas da partida.

Greedy Williams (CB, Cleveland Browns) vs Terry McLaurin (WR, Washington Redskins)

Com a troca de Odell Beckham, os Browns ficaram sem a escolha de primeira rodada, mas o cornerback Greedy Williams sobrou até a escolha #47 e o general manager John Dorsey se aproveitou disso para selecionar uma das grandes barganhas da segunda rodada. Para a surpresa de ninguém, Williams tem se mostrado ótimo nos treinos até aqui, inclusive com algumas interceptações já feitas.

Do outro lado teremos Terry McLaurin, selecionado na terceira rodada e que já possui química com o quarterback Dwayne Haskins, pois ambos vieram de Ohio State. McLaurin tem jogado tão bem nos treinos que o treinador Jay Gruden disse que ele é um dos melhores jogadores do time no training camp.

A parte mais interessante desse duelo será a velocidade, pois ambos correram excelentes tempos no tiro de 40 jardas no Combine (4,37s para Williams contra 4,35s de McLaurin). Para os jogadores de fantasy, é especialmente importante ficar de olho no recebedor dos Redskins, pois em breve ele pode se tornar o principal wide receiver do time.

Tony Pollard (RB, Dallas Cowboys) vs. Fred Warner (LB, San Francisco 49ers)

Com a greve do running back Ezekiel Elliott, os Cowboys foram atrás do veterano Alfred Morris para completar o grupo de corredores do time, porém muito tem se falado do novato Tony Pollard no training camp. O jogador é conhecido como canivete suíço pela sua versatilidade e por contribuir muito no jogo aéreo. Pollard terá uma responsabilidade muito grande já na sua primeira temporada caso Elliott não receba um contrato novo e mantenha a greve durante o ano inteiro.

Do outro lado, ainda não sabemos quanto tempo o linebacker Fred Warner jogará, mas ele é um jogador que evoluiu bastante conforme a temporada foi passando em 2018 e será importante ver se continuará evoluindo, pois pode se tornar um dos principais jogadores da sua posição em um futuro próximo.



“fantasy"
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds