Será que o “escolhido” finalmente aportou por San Francisco? É isso que a torcida dos 49ers se pergunta: Brock Purdy tem jogado em alto nível, conquistando o coração dos torcedores da equipe da California. Contudo, é importante frisar que ele tem um dos melhores entornos da NFL: a melhor defesa da temporada e um grupo no ataque que ajuda demais. Fora isso, Kyle Shanahan sabe como ninguém envolver todos no plano de jogo: Christian McCaffrey, George Kittle, Brandon Aiyuk e Deebo Samuel trocam de posição com frequência e causam o caos na cabeça dos defensores.
Do outro lado, um embalado Dallas Cowboys, que viu Dak Prescott ter não só a melhor performance da temporada, mas também da carreira, eliminando assim o Tampa Bay Buccaneers. Com uma defesa que rouba a bola com frequência – liderou a liga em turnovers nos dois últimos anos -, Dallas espera colocar água no chope de San Francisco e retornar a final da NFC, algo que não acontece desde a temporada de 1995: são 27 anos de espera e isso é muito para o time com maior torcida nos EUA.
Trata-se de um confronto histórico: as equipes dominaram a liga nos anos 1990 e se cruzaram diversas vezes em momentos decisivos. No geral, Dallas leva vantagem nos playoffs por 5-3. Todavia em 2021, os 49ers eliminaram os Cowboys. Agora, só um deles seguirá vivo no sonho de voltar a levantar um troféu Vince Lombardi.
Dallas Cowboys (13-5) @ San Francisco 49ers (14-4)
📍 Levi’s Stadium, Santa Clara, CA
🕰️ Domingo, 22 de janeiro, 20:30. 📺 ESPN2 e Star
💰 San Francisco favorito por 4 pontos





