Não dá para dizer que foi uma decepção em campo na temporada passada, dado que ainda que menos utilizado no jogo aéreo se comparado aos tempos de New Orleans Saints, Jimmy Graham ainda teve média de 12 jardas por recepção e mais de 50 jardas recebidas de média por jogo
Mas considerando o que o Seattle Seahawks entregou (uma escolha de primeira rodada e o center Max Unger, discutivelmente a âncora dos bloqueios para o jogo terrestre na equipe) para ter o tight end e tudo o que teve em troca, o torcedor inevitavelmente fica chateado. Graham rompeu ligamento do joelho ao final de novembro, tendo participado de apenas 11 jogos na temporada de 2015.
A expectativa do torcedor é que após oito meses de recuperação, Jimmy Graham finalmente pudesse estar de volta aos campos. De certa forma, a boa notícia é que ele saiu da chamada “PUP list” – lista que contém os jogadores fisicamente incapazes de jogar por conta de lesão. A má notícia é que ninguém sabe ainda quando ele poderá participar, de fato, em uma partida de 2016.
“Não temos um prazo para colocar ele em campo . Estamos apenas trabalhando com ele para que ele volte, ele está ganhando confiança e é importante que não haja “recaídas” no processo. Então estamos sendo cautelosos”, disse o técnico da equipe, Pete Carroll. “Deve haver alguma avaliação na próxima semana (…) O que realmente estamos focados é: Como ele estará ao início da temporada? Aí vamos avaliar como as coisas estarão e se ele estará preparado. Não sabemos ainda, mas ele se sente bem”, finalizou.
Embora para o fã da equipe e daqueles que gostam de contar com Graham em seus elencos de Fantasy seja bacana poder contar com o jogador desde a primeira semana de 2016, Carroll e a comissão técnica de Seattle tem como foco a volta 100% do jogador, de modo que ele não sofra lesões piores. Vale lembrar o exemplo da temporada passada, na qual Tony Romo machucou o ombro esquerdo (clavícula), voltou no meio da temporada apenas para se machucar de novo e não jogar mais em 2015.
LEIA TAMBÉM: CALENDÁRIO DE TRANSMISSÕES NA PRÉ-TEMPORADA 2016; ESPN E ESPORTE INTERATIVO
Seattle abre a temporada em casa contra o Miami Dolphins no dia 11 de setembro. Depois, na semana 2, terá dura partida contra o Los Angeles Rams. No ano passado, quando a equipe ainda estava em St. Louis, os Rams venceram os dois jogos da temporada contra os Seahawks. Mais importante do que contar com Graham na abertura do calendário, o jogo contra Los Angeles na semana seguinte pode ser ainda mais – com o bônus de Graham eventualmente ter mais sete dias de recuperação.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.





