Curti: 10 jogadores que podem ser trocados antes da temporada 2020

Passado o Draft, agora pensamos em alguns exemplos de jogadores que podem ser trocados antes da temporada

Passada a free agency e o Draft da NFL, alguns times acabam ficando “com estoque a mais” em dadas posições e podem preferir talentos mais jovens. Alguns, ainda podem ter questões de relacionamento entre jogador e diretoria – caso óbvio de Yannick Ngakoue e que fora de Jadeveon Clowney no ano passado.

Algumas trocas “óbvias” já aconteceram. Trent Williams, um dos melhores offensive tackles da NFL, teve seu pedido realizado e foi trocado do Washington Redskins para o San Francisco 49ers – que viu a aposentadoria de Joe Staley após o Draft. Algumas ainda acontecerão em algum momento, como a primeira que já falaremos. De toda forma, vamos ver o que ainda pode acontecer no mercado de trocas da NFL.

Yannick Ngakoue, EDGE, Jacksonville Jaguars

Essa é carta marcada no baralho, por assim dizer. Como disse acima, a exemplo do que aconteceu com Jadeveon Clowney no ano passado, Ngakoue recebeu a franchise tag para ser trocado posteriormente. Ngakoue tem bastante mercado, frisando: foi um dos melhores defensores do time nos últimos anos, sendo até um tanto subestimado em favor de jogadores mais famosos, como Calais Campbell.

Ele já declarou extensivamente em suas redes sociais que não volta para Jacksonville, então é mais do que óbvio que uma hora deve ser trocado. Em abril, por exemplo, disse “Quero fazer parte de um time com hábito vencedor”. Se a troca não acontecer, ele fica sem jogar em 2020 como aconteceu com Trent Williams em Washington na temporada de 2019.

Andy Dalton, QB, Cincinnati Bengals

Essa é pedra cantada e está esperando para acontecer. Dalton vem da pior temporada da carreira em vários quesitos. Foram apenas 16 touchdowns no ano passado e ele chegou a ir para o banco por conta de desempenho – ainda, foram 14 interceptações, proporção horrorosa. Os passes também não estavam indo muito longe não, Dalton teve 5.74 de ANY/A, pior marca da carreira como no número de TDs.

Aos 32 anos, Dalton ainda deve ter mercado para equipes “montadas” que precisam de um upgrade à situação atual na posição de quarterback – ou que precisem de um quarterback de emergência no caso do titular machucar. Pode dar certo, a exemplo do que aconteceu com Ryan Tannehill – desenganado por todos e que ajudou os Titans a chegar até a final da Conferência Americana.

De toda forma, ainda podemos até contar com a permanência do quarterback em Cincinnati, já que ele levantou essa hipótese. Acho difícil que ele siga com seu contrato ao mesmo tempo que Joe Burrow chega para ser o titular, de toda forma.

Atualização, 30 de abril: Sem mercado para troca, Andy Dalton foi cortado pelo Cincinnati Bengals – movimento que abre 17 milhões de dólares no teto salarial do time. Dalton é cogitado como free agent em dois times: New England Patriots e Jacksonville Jaguars. Neste texto, explico sobre.

Anthony Harris, S, Minnesota Vikings

Acho um tanto quanto improvável que essa troca aconteça porque é um jogador em alto nível e a defesa dos Vikings perdeu algumas peças importantes nas últimas intertemporadas, mas como ele está com a franchise tag é algo para colocarmos no radar – mesmo que com risco baixo de acontecer. Segundo Chris Tomasson, do jornal local Pioneer Press, Harris não está “com pressa” de assinar seu contrato de longa duração. O time tem até julho para o fazê-lo e caso os Vikings não cheguem em um acordo com o safety, ele joga com a tag em 2020 e no ano que vem é free agent.

Talvez você não conheça Harris então vou dar o cartão de visita: ele foi um dos melhores defensive backs da liga contra o passe na temporada passada, tendo empatado em mais interceptações (6) no ano com Stephen Gilmore e Tre’Davious White. Nas duas últimas temporadas, Harris interceptou nove passes.

“odds