SEATTLE, WA – Pela primeira vez na historia da NFL um quarterback que é líder em touchdowns e jardas de um time é trocado para outro e volta “para casa” já na Semana 1. Um homecoming um tanto quanto diferente e agridoce para o torcedor de Seattle e para o próprio Russell Wilson, que depois de 10 temporadas entrará no gramado do Lumen Field vindo do vestiário visitante.
Seattle e Denver estão em prateleiras totalmente distintas nesta temporada. Os Seahawks brigam por Super Bowl, só que não estamos em 2013 ou 2014. Brigam, de fato, pelo topo do Draft de 2022 para provavelmente ter um novo franchise quarterback. Denver sonha com o título, mas certamente briga por playoffs e já precisa mostrar serviço na Semana 1 depois de Chiefs e Chargers, os dois potenciais favoritos na divisão, começarem 1-0.
Mas a vitória não são favas contadas para os Broncos. Num jogo tão emotivo como esse, coisas estranhas podem acontecer. Brett Favre e Tom Brady venceram seus ex-times na volta ao antigo estádio que um dia chamaram de casa. Peyton Manning, em 2013, não. O que os Seahawks podem fazer para ajudar nisso? Falamos aqui.
1) Deixe o Play-Action morrer, deixe o play-action acabaaaar
Ao contrário do samba na bela canção de Beth Carvalho, Seattle precisa acabar, destruir, neutralizar o play-action para Denver. Isso porque Wilson historicamente é um grande quarterback usando do recurso. Nas duas últimas temporadas, Wilson teve 8,7 jardas por passe no PA, 17 touchdowns e apenas três interceptacões. Para que isso aconteça é mais do que necessário que não haja volume terrestre e essa é uma virtude dessa unidade. Em 2021, foi a segunda melhor da NFL em jardas cedidas por carregada.
2) Não seja batido em profundidade de jeito nenhum
A bola em profundidade de Russell Wilson é uma das mais lindas da NFL e deve assim continuar. Embora tenha “perdido” DK Metcalf como sua grande arma no recurso, Wilson ganhou Cortland Sutton. No ano passado, Sutton foi o terceiro wide receiver em profundidade média de rotas, com 14,3[foot]via Next Gen Stats[/foot]. Wilson teve 32 touchdowns em passes que viajaram mais de 11 jardas nas duas últimas temporadas.





