Curti: 7 Vencedores e 5 Perdedores da troca de Davante Adams dos Packers para os Raiders

Adams agora volta a jogar com Derek Carr, seu quarterback no college football, e os Raiders se mantém na briga da AFC West. Em Green Bay, não temos terra arrasada, mas trabalho a ser feito. Aqui os Vencedores/Perdedores da troca de Adams para Las Vegas

adams

Mais uma bomba mexendo com todos neste final de semana, com a quinta-feira à noite movimentando o mundo da NFL. Davante Adams foi trocado do Green Bay Packers para o Las Vegas Raiders por uma escolha de segunda rodada e uma escolha de primeira rodada, ambas no Draft de 2022. Ao chegar, Adams já recebeu um contrato novo: média de 28,5 milhões e cinco anos de duração. É o maior contrato de um não-quarterback na história da NFL.

Dada a notícia, reportada ontem primeiro por Adam Schefter, vamos arredondar as coisas com mais um vencedores/perdedores aqui em ProFootball. Para quem preferir, abaixo em vídeo o mesmo conteúdo.

Vencedores: 

Davante Adams, WR, Las Vegas Raiders: Além de poder se reunir com seu quarterback de college football, Adams conseguiu o que queria: ser o recebedor mais bem pago da NFL. Ele declarou que não jogaria com a franchise tag e de fato não será o caso. Aos 29 anos, ganhou um contrato enorme e com 67,5 milhões de dinheiro garantido.

Derek Carr, QB, Las Vegas Raiders: Independente de Carr ter o contrato renovado ou não, agora ele tem uma gigante arma para chamar (de novo) de sua. Colega de Adams em Fresno State no College, formou com ele até 2013 uma das mais prolíficas duplas de quarterback-wide receiver no nível universitário. Adams é a melhor arma de Carr desde a troca de Amari Cooper, ainda na gestão Gruden.

Cidade de Las Vegas: Em vez de ser palco para o resto da forte AFC West desfilar, a cidade de Las Vegas tem agora um dos mais quentes times da conferência. Os Raiders de reforçaram bem para além de Adams, mas isso é pauta para semana que vem – até porque ainda podem ter Stephon Gilmore, segundo rumores de insiders americanos.

Legado de Al Davis: Sabe quando os Raiders tankariam em meio à força do resto da divisão e com Russell Wilson chegando nos Broncos se Al Davis ainda fosse vivo? Jamais. A chama que acende o Allegiant Stadium representa o espírito de Al, cujo filho é o atual proprietário do time. Cair de pé e lutando ou vencer, é isso que Davis faria se estivesse vivo e é isso que os Raiders farão em 2022.

WRs do Draft de 2022: A classe é bastante profunda e é mais do que óbvio que os Packers devem endereçar alguém da posição, dado que sem Davante Adams o setor ficou bastante fragilizado. Deivis já destacou algumas opções e você pode ler neste texto.

Allen Lazard, WR, Green Bay Packers: Claro que ainda temos outros nomes que podem chegar via Draft e Free Agency, mas esta é uma oportunidade para Lazard ter mais alvos e trabalhar mais em 2022. Acredito que vai dar certo para ele? Não. Mas a princípio é um vencedor aqui.

Josh McDaniels, head coach, Las Vegas Raiders: “Oh, não era eu que não queria wide receiver bão em New England viu?”. McDaniels chega em Las Vegas mostrando serviço e estará no comando de um time indubitavelmente mais forte do que o de 2020, que foi aos playoffs. Mantido Derek Carr, temos a chegada de Adams via Troca e Chandler Jones via Free Agency.

Perdedores:

Aaron Rodgers, quarterback, Green Bay Packers: Ian Rapoport disse ontem à noite que Rodgers estava ciente da questão e que Adams não deveria ficar – mesmo assim, renovou. Num primeiro momento, ele sai como perdedor porque, bem, perde aquele que para mim é o melhor corredor de rotas da NFL e com quem teve uma sintonia paranormal nas últimas temporadas. Num segundo momento, dada a profundidade de talento da classe de WRs no Draft, deve ficar tudo bem.

Leia mais:
MEXERAM-SE! Ravens são cirúrgicos no mercado para voltarem as cabeças da AFC
Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADÔ Chega de desculpas: Colts precisam arriscar com um QB um dia
MITCH OU MITCHELL? Fora de Jogo: Vazio após a excelência
AJUDA NA DEFESA 49ers fecham último buraco da defesa com Charvarius Ward

San Francisco 49ers: O time precisa renovar com o WR Deebo Samuel, cujo contrato expira ao final desta temporada. O problema é que a barra foi aumentada nos valores financeiros. Deebo é mais novo do que Davante, então é um tanto quanto improvável que tope renovar por menos de 25 milhões de dólares.

AFC West: Grupo da Morte pique Argentina, Nigéria, Inglaterra e Suécia na Copa do Mundo de 2022. Nuff said.

Matt LaFleur, head coach, Green Bay Packers: Ataque do time precisará de ajustes e o trabalho no Draft tem que ser redobrado para mitigar uma perda como a de Adams. Ademais, na red zone era quando Davante mais mostrava seu valor, tendo uma conexão quase que automática com Rodgers. Será interessante ver como LaFleur se vira nessa, mas como Rodgers, é um perdedor nem primeiro momento.

Bill Belichick, Supremo Senhor Kaiô, New England Patriots: Wide receiver indo pra tudo quanto é lado, Packers agora na briga por eles na free agency e enquanto isso em Foxboro, Nelson Agholor, Kendrick Bourne e Jakobi Meyers. Fala sério.

“odds