Curti: Browns hipotecam a franquia, voltam à briga e trocam 3 primeiras rodadas por Watson

Além de três primeiras rodadas, Cleveland ainda assinará contrato de 5 anos com todo o dinheiro garantido: 46 milhões por temporada. Watson ainda pode ser suspenso pela NFL, embora não vá responder processo criminal

Atlanta estava pronto para ir sedento ao pote, chegou a mudar o contrato de Matt Ryan para o gatilho de bônus ir para terça-feira e dar tempo de Deshaun Watson decidir. Pois bem, ele decidiu. Mas não pelos Falcons. Tampouco pelo rival maior de Atlanta, o New Orleans Saints. Segundo Adam Schefter, Watson escolheu o Cleveland Browns – que fez uma proposta praticamente irrecusável.

Cleveland dará o maior contrato garantido da história da NFL para um jogador de qualquer posição. Ian Rapoport disse há pouco que o contrato é de 5 anos, 230 milhões. Os 46 milhões por ano são totalmente garantidos. Em caso de corte, troca ou qualquer outra coisa, os Browns ainda têm que pagar essa grana. Não é apenas isso que os Browns darão. Num cenário em que a “nota de corte” da Conferência Americana está cada dia mais alta com quarterbacks de alto nível, Cleveland mandou[foot]via Adam Schefter[/foot] três escolhas de primeira rodada, uma escolha de terceira, uma de quarta rodada e recebe Watson e uma quinta rodada.

Na prática, o que importa é o “saldo”. Imagine que neste ano o time gastasse uma primeira rodada num quarterback – é o saldo a mais, o preço da “certeza”, que importa aqui. Então, ficaria na prática duas primeiras rodadas e mais um contrato imenso para Deshaun. Como Rapoport reportou, é o maior contrato garantido da história da liga.

Caro?

Muito. Na minha humilde opinião, é o máximo que dá para pagar por um franchise quarterback. O grande ponto aqui é que o contexto pesou muito para Cleveland. Saindo da Semana 1, já temos dois quarterbacks melhores do que Baker Mayfield já dentro da divisão em Lamar Jackson e Joe Burrow. Sem contar o resto da Conferência Americana com Patrick Mahomes, Josh Allen, Justin Herbert e agora com Russell Wilson. Cleveland tem um elenco de primeira prateleira e resolveu arriscar para compensar a imensa frustração do ano passado, quando ficaram a ver navios e não foram para a pós-temporada com um elenco que esperávamos que chegassem numa final de AFC.

Ao mesmo tempo, acredito que o time espera recuperar pelo menos uma segunda rodada por Baker Mayfield. Por outro lado, a repórter Josina Anderson relatou ontem que a troca deve acontecer por uma terceira rodada que vire segunda com condicionais a saber – tempo de jogo, time chegar aos playoffs ou não, esse tipo de coisa que rolou na troca Eagles/Colts por Wentz antes da temporada 2021. Neste texto, Deivis Chiodini fala mais sobre os destinos possíveis para Baker Mayfield.

Não haverá processo criminal, mas suspensão pela NFL ainda é possível

No julgamento da admissibilidade da denúncia pelo júri, decidiu-se que Deshaun Watson não responderá processo criminal pelas 22 acusações de crime sexual em que esteve envolvido em Houston, Texas. Com isso, descarta-se a questão dele ser preso e não poder jogar por Cleveland. A NFL, porém, pode fazer uma investigação paralela e decidir suspender Watson por um ou mais jogos.

Caso seja suspenso, ele perde o salário-base referente aos jogos. Mas será praticamente nada em comparação ao dinheiro garantido, dado que segundo Ian Rapoport, o salário-base de Deshaun Watson em 2022 é de 1 milhão de dólares.

“odds