Os Rams são os atuais campeões da NFC East. Não, é sério: eles já venceram os 4 jogos que fizeram contra a divisão – batendo New York Giants, Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles e Washington Football Team. Com isso, temos um 4-0 sonoro que ajudou um começo forte da campanha angelina – que tem méritos por si, que fique claro.
A ideia para este texto veio de uma aposta que fiz na semana passada: Jared Goff abaixo de 250 jardas contra os Bears. Eu e Deivis achamos o número inflacionado por conta da defesa de Chicago ser uma das mais fortes da liga – e, com isso, pensei: será que o número não estava inflacionado pelo calendários dos Rams e as defesas que enfrentaram? Afinal, os Rams já tinham feito quatro jogos contra a NFC East. Se sim, outros times podem ser “ajudados” por isso. Ou então atrapalhados, caso a NFC East roube jogos.
Pelo rodízio de divisões no calendário, a NFC West enfrenta a NFC East inteira. Então, vamos focar apenas nas duas divisões e ver o que já rolou e o que pode rolar nos respectivos calendários;
Los Angeles Rams (5-2): 4-0 vs NFC East
Os Rams já fizeram todos os jogos contra a divisão ocidental da NFC, então já têm esse bônus na conta. Enquanto o resto da divisão fará esses jogos mamão com açúcar, o calendário de Los Angeles ainda tem jogos difíceis contra o Tampa Bay Buccaneers, dois contra Seattle (da mesma divisão, o que não dá para fugir) e uma incógnita contra New England na Semana 14. Como ainda há um jogo contra o New York Jets, basta os Rams irem bem contra a própria divisão que a vaga nos playoffs e até mesmo o título da NFC West fica possível.
Seattle Seahawks (5-1): 1-0 contra a NFC East
Considerando a boa fase de Russell Wilson, tá aí um time que pode ser bastante ajudado pela ruindade da divisão ocidental da conferência. Ainda faltam três jogos contra a NFC East e ainda um contra o New York Jets. Em tese, são quatro vitórias pra lá de possíveis para Seattle. Os Seahawks enfrentam os Eagles no Monday Night Football da Semana 12, os Giants na semana 13 e Washington na Semana 15. Pode ser o gás necessário para os dois jogos finais, duelos divisionais contra Los Angeles e San Francisco.
San Francisco 49ers (4-3): 1-1 contra a NFC East
Os 49ers perderam para os Eagles no Sunday Night Football da Semana 4 e essa derrota pode atrapalhar bastante os sonhos de pós-temporada. É verdade que o time não contava com Jimmy Garoppolo e Nick Mullens passou longe de ter uma boa atuação – mas o fato é que o leite já foi derramado. San Francisco já enfrentou o New York Jets e o New York Giants e venceu ambos. Faltam dois confrontos contra a NFC East: Semana 14 e 15. Na 14, pegam Washington e na 15, Dallas. As duas partidas finais da temporada, tal como Seattle, são divisionais: Arizona (contra quem já perderam) e o próprio Seattle Seahawks (contra quem jogam agora na Semana 8).
Arizona Cardinals (5-2): 2-0 contra a NFC East
Arizona vacilou contra o Detroit Lions e sofreu contra o arrumado time do Carolina Panthers – são as duas derrotas no cartel. Fora isso, a equipe do deserto está invicta contra a própria divisão – vitórias contra Seattle e San Francisco – e também contra a NFC East. Assim como parte dos times acima, o calendário volta a encontrar a divisão do purgatório no final da temporada. Arizona pega o New York Giants na Semana 14 e depois o Philadelphia Eagles na Semana 15. Adivinha? As duas últimas semanas também com confrontos divisionais, San Francisco e Seattle.
Ou seja, a reta final de temporada pode embolar e a NFC East ajudar ou atrapalhar a NFC West
Olha os últimos confrontos dos quatro times:
Arizona: Giants, Eagles, 49ers, Rams
San Francisco: Washington, Dallas, Arizona, Seattle
Seattle: NY Jets, Washington, Los Angeles, San Francisco
Los Angeles: New England, New York Jets, Seattle, Arizona
Resumindo, se a coisa ficar embolada e os times estiverem com campanha parecida na Semana 14, o Los Angeles Rams pode se complicar por conta desse jogo contra os Patriots e por já ter “gasto” o cartucho contra a divisão mais fraca da liga. Ou não, porque New England também não coloca medo nos adversários como outrora – embora Bill Belichick tenha dado um baile tático em Sean McVay no último confronto. Concluindo, de toda forma, Seattle pode ser “ajudado” pelo calendário. São mais três jogos “de boa”, contando com o New York Jets no final da temporada.
Ah mas são jogos fáceis. Justamente. Perder para um desses times no final da temporada – como San Francisco já perdeu agora – pode atrapalhar bastante um dos desafiantes ao título da NFC West. Porque, como você imagina, os demais tem chance alta de ganhar e aí temos a Semana 16 e 17 com a NFC West enfrentando a si mesma.
PARA ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: http://t.me/curtiantony
PARA COMPRAR MEUS LIVROS: https://www.actionshop.com/profootball-livros
INSCREVA-SE! http://bit.ly/maisnfl
TWITTER: http://twitter.com/curtiantony
FACEBOOK: http://facebook.com/curtiantony
INSTAGRAM: http://instagram.com/antonycurti
Mais NFL:
Análise Tática: como o ataque dos 49ers bateu a defesa dos Patriots
Brees e os Saints finalmente começaram a decolar?
Como os Steelers se tornaram a única campanha invicta da NFL?
Por que o ataque do Denver Broncos está tão mal?







