Quais classes estão fortes?
Quarterback: Já falamos bastante sobre a classe aqui no ProFootball, mas o que você precisa saber é que esta é uma das classes mais fortes da década. Trevor Lawrence é o quarterback mais pronto em anos. Há cinco nomes plausíveis de primeira rodada, coisa que provavelmente só aconteceu em 2018 se pensarmos no Século XXI e na posição. É algo realmente especial.
Wide Receiver: Com a evolução do jogo aéreo e popularização da spread offense no college, aumentou o volume de passes para wide receivers e também a demanda por eles. Com exceção a um fundamento ou outro – como saída de press na linha – os wide receivers estão “dando em árvore” nos últimos anos. No ano passado a classe era forte e neste também. Ja’Marr Chase, Jaylen Waddle, DeVonta Smith, Terrace Marshall Jr, Rashod Bateman e Kadarius Toney são os destaques e alguns dos nomes que você pode ver na primeira rodada.
Offensive Tackle: Outra classe talentosa, devemos ter três nomes escolhidos na primeira rodada e o primeiro deles é um dos mais prontos jogadores de linha ofensiva que vimos nos últimos dez anos: Penei Sewell. “Atrás” dele temos dois nomes que facilmente poderiam ser primeira escolha entre os offensive tackles em anos anteriores, com Rashawn Slater e Christian Darrisaw. Os três devem sair antes da 15ª escolha geral.
Menção honrosa: Linebacker, com Micah Parsons, Jeremiah Owusu-Koramoah e Zaven Collins, três nomes que podem sair na primeira rodada.
Top-5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CB | S
Quais classes estão fracas?
Interior Defensive Lineman: A classe mais fraca do Draft e uma das mais fracas em anos. No Big Board, o primeiro jogador que aparece da posição é Christian Barmore em 39º. A classe tem algumas gemas que podem render se bem lapidadas, como Osa Odighizuwa – que precisa ganhar massa magra, ser mais técnico e menos afoito.
Safety: Se um safety sair na primeira rodada, deve ser Trevon Moehrig de TCU – dada sua capacidade de cobrir o fundo do campo. No geral, é uma classe com dois prospectos sólidos – Moehrig e Richie Grant, de UCF – e o resto são promessas, como Jevon Holland de Oregon.
Esperamos que vocês tenham gostado da cobertura pré-Draft neste 2021. Foram praticamente 300 páginas de um livro escrito sobre o Draft e isso só foi possível graças a nossos assinantes. Com eles, dobramos a cobertura de outros anos. Você pode se juntar aos assinantes e aproveitar esta cobertura incrível do pré e do pós-Draft da NFL assinando nosso site agora mesmo. Clique aqui e aproveite a promoção com 10x sem juros e dois meses de bônus no plano anual ou por apenas R$ 4,00 por semana no primeiro mês na modalidade mensal.
Mais da nossa cobertura do Draft, aproveite para ler tudo antes da noite!
Draft: 5 tesouros perdidos que podem cair para o último dia
Draft 2021: O que você precisa saber sobre os 50 melhores jogadores
Mond, Trask: A segunda prateleira de quarterbacks no Draft
5 jogadores que podem ser trocados até o Draft
Micah Parsons, o maior enigma extra-campo do Draft
Entre a glória e a desconfiança: quem é Mac Jones?
Justin Fields busca calar quem duvida do seu óbvio talento
Trevor Lawrence, brilhante e pronto de todas as formas
Trey Lance, um talento bruto a ser lapidado
Zach Wilson, top 10 no Draft 2021
Curti: 10 times que ainda precisam resolver buracos no elenco via Draft








