Curti: Mesmo sem Deshaun, não há mais clima para Baker Mayfield em Cleveland

A busca "pública" por um novo quarterback terminou de dinamitar o terreno para que Baker Mayfield seja o quarterback do Cleveland Browns para o futuro – trocar por Jimmy Garoppolo parece uma ideia que vai além do seis por meia dúzia aqui

Elemento importante na figura do franchise quarterback é o laço matrimonial da confiança. Os dois lados precisam estar na mesma página sempre. Quando isso não acontece, a chance de caos acontecer é praticamente lógica. Alguns casos recentes incluem a conturbada intertemporada de 2022 para Aaron Rodgers e o Green Bay Packers. O caso atual envolve Baker Mayfield e o Cleveland Browns.

Em meio ao desempenho abaixo da média em momentos-chave e o histórico de lesão de Baker, a diretoria dos Browns viu em Deshaun Watson uma tábua de salvação para a manutenção da competitvidade na AFC. Afinal, a Conferência acabou de receber o desembarque de Russell Wilson e conta com, no mínimo, seis grandes quarterbacks para a próxima temporada. Baker Mayfield de maneira incontestável está abaixo deles.

O problema? A troca saiu pela culatra. Adam Schefter reportou hoje que os Browns foram avisados que estão fora da briga por Deshaun, que caminha para ficar entre New Orleans e Atlanta. O problema de verdade? O cônjuge de Cleveland viu o tinder instalado no celular e bastante usado. Não tem mais clima.

“Cleveland, 

Os últimos 4 anos foram nada mais do que momentos que mudaram minha vida desde que eu ouvi meu nome chamado no Draft para ir para Cleveland. Esta não é uma mensagem com entrelinhas. É estritamente para agradecer a cidade de Cleveland por abraçar minha família e a mim. Temos muitas memórias e amadurecimento compartilhado neste processo, entre altos e baixos. Não tenho ideia do que vai acontecer, que é o significado do silêncio que tive durante esse processo [de Cleveland buscar outro quarterback]. Só posso controlar o que posso controlar, que é acreditar no plano de Deus em meio a esse processo. 

Dei tudo o que podia dar a essa franquia. Isso é algo que fiz em todo estágio da minha carreira, em todos os níveis. E isso não vai mudar aonde quer que eu vá. Seja lá o que acontecer, quero agradecer a vocês fãs por terem realmente abraçado quem eu sou e a [abraçado minha] mentalidade que esteve tão alinhada com o povo trabalhador desta cidade. 

Cleveland sempre será parte de Emily e de minha história. E sempre seremos gratos pelo impacto que [a cidade] teve e terá nas nossas vidas”. 

O comunicado que Baker escreveu em suas redes sociais foi antes de Cleveland estar fora da jogada por Deshaun. E agora?

Não tem mais clima, por vários aspectos

2021 era para ser o ano do Cleveland Browns. Eu, entre outros analistas, colocava o elenco de Cleveland como o mais forte da NFL e víamos Baker Mayfield como um quarterback capaz de seguir em frente e continuar melhorando. Ele jogou pior do que na temporada anterior, teve lesões, o time teve desfalques. De maneira amarga, Cleveland sequer jogou a pós-temporada num ano que era para vencer a divisão.

Leia mais:
MEXERAM-SE! Ravens são cirúrgicos no mercado para voltarem as cabeças da AFC
Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADÔ Chega de desculpas: Colts precisam arriscar com um QB um dia
MITCH OU MITCHELL? Fora de Jogo: Vazio após a excelência
AJUDA NA DEFESA 49ers fecham último buraco da defesa com Charvarius Ward

Baker foi parte do problema, embora não seja todo o problema. Ao mesmo tempo, o rumor é que Cleveland está de saco cheio de Baker Mayfield. Seja pelo dentro de campo mas, principalmente, pelo fora. “Os Browns e o QB Baker Mayfield estão terminando o relacionamento mesmo que Watson não caia nos Browns”, disse Chris Mortensen, insider da ESPN americana. “Os Browns querem um adulto na posição de quarterback”, completou.

Conheço um. Chama-se James Garoppolo e ele não tem nível técnico tão diferente de Mayfield – talvez seja um cara que cometa menos erros no agregado, alias. Garoppolo dificilmente teria um jogo com quatro interceptações como teve Baker na Semana 17 contra Green Bay, o jogo da eliminação dos Browns no ano passado. A propósito, ele não jogou bem contra os Packers – mas nem de perto colocou tudo a perder. Sem contar com o fato que de longe é um dos quarterbacks mais profissionais e “adultos” da NFL.

Jimmy pode ser mais bem-sucedido em Cleveland do que Baker, dado que os ingredientes necessários para isso lá estão – como em Indianapolis, uma boa linha ofensiva e um dos melhores jogos terrestres da liga. Em meio ao caos e ao clima de vaso quebrado, este quebrou e o leite foi derramado. Colar tudo com super-bonder parece mais caro e menos efetivo do que simplesmente comprar um vaso novo. Ou trocar por um que está na Califa.

“odds