Curti: NA SEMANA FINAL PARA COLOCAR TAG, NEGOCIAÇÕES ENTRE DAK E COWBOYS AVANÇAM

Novo contrato foi ofertado pelos Cowboys e fontes indicam que foram 33 milhões anuais – 100 deles, garantidos.

A novela Dak Prescott x Dallas Cowboys teve novos capítulos nesta semana. Como há muito digo, prazos forçam acordos. A quinta-feira é a data limite para que as equipes coloquem a franchise tag, então Dallas está indo para um último Hail Mary antes de ter que eventualmente usar o recurso. Todd Archer, da ESPN.com, reportou hoje que os Cowboys enviaram uma nova proposta para o quarterback.

Não há confirmação dos números, mas segundo fontes de Archer, eles giram em 33 milhões por ano e 100 deles garantidos. Embora o número anual não seja o maior da liga – ainda ficaria sendo os 35 M de Russell Wilson – a grana garantida do contrato é imensa. Contudo, para Dak, ainda pode não valer. Ele tem muita barganha a seu lado: a franchise tag exclusiva, a qual Dallas colocará nele caso não cheguem a contrato, é de 31 milhões. Pouca diferença para os 33 que foram ofertados.

A tendência, a meu ver, é que Dak pressione um pouco mais – para chegar ao menos na casa dos 34 M ou mesmo acima dos 35 de Wilson, apenas para fins simbólicos de “ser o quarterback mais bem pago da liga”. Afinal, o que costuma importar aos olhos do público é a média anual. A expectativa no final das contas, porém, é boa. “Há muitas coisas a serem consideradas quando você fala em um contrato, nunca apenas a questão do dinheiro”, disse Dak em entrevista à ESPN americana. “Há muitos detalhes, então esto deixando isso para meu empresário e tenho confiança nos dois lados Dallas e seu empresário).”

Entenda mais: Entenda o que é a Franchise Tag

Ainda nesse sentido, o VP de operações do time, Stephen Jones, disse no mês passado que a prioridade no Texas é renovar o quarterback. Embora os Cowboys tenham tido um ano pra lá de decepcionante, Dak teve os melhores números de sua carreira em vários quesitos, como jardas passadass (4.902) e passes para touchdown (30). É natural, portanto, que o herdeiro do posto de Tony Romo continue nessa cadeira para a próxima temporada em diante.

Agora resta saber: por quanto? O piso é 30 milhões de dólares. O teto é 40 (o virtual contrato mágico de Pat Mahomes).

Para saber mais:
COWBOYS ENTRE ELES: 4 TIMES QUE DEVEM VOLTAR AOS PLAYOFFS EM 2020 🏈
OS COWBOYS PRECISAM PAGAR DAK PRESCOTT 🏈
🎙️O PANORAMA DA “GESTÃO” GARRETT 🏈

“odds