Quem pode subir?
New England: Como já dito acima, New England tende a subir por um quarterback na primeira rodada – embora seja difícil prever o que acontece nos meandros do Gillette Stadium. Como o contrato de Cam Newton é pequeno, concorrência deve vir. Faria sentido que fosse via Draft e já houve inúmeros rumores indicando que New England está bem interessado em Justin Fields, quarterback de Ohio State.
Denver: Também já falamos e creio que não seja necessário nos estender aqui. Drew Lock foi apenas uma escolha de segunda rodada e com esse investimento pequeno, os Broncos não devem ter tanto temor de substituí-lo – até porque a equipe do Colorado tem um bom elenco ao redor da posição de quarterback. Esta é a peça que falta no quebra-cabeça para serem competitivos na AFC.
Washington: Ryan Fitzpatrick é um quarterback querido por todos, mas a magia não sustenta no médio prazo – até por conta de sua idade avançada. Como efeito, não fique surpreso se Washington subir para o top 10 num cenário em que Trey Lance esteja disponível. Muitos rumores sobre isso já circularam.
LA Chargers: Numa classe talentosa de offensive tackles, caso haja uma corrida por eles temos um gatilho dos Chargers para pegar um dos três melhores prospectos da posição, sendo eles Penei Sewell. Rashawn Slater e Christian Darrisaw.
Las Vegas: O contrato de Derek Carr é minúsculo em termos de dinheiro garantido e a NFL Network reportou no início da semana que, tal como todos os anos, os Raiders “fizeram a lição de casa” quanto aos quarterbacks. Seria uma surpresa? Sim, mas não podemos desconsiderar. Ainda, depois do desmanche na linha ofensiva, poderia acontecer dos Raiders subam por um offensive tackle tal como os Chargers.
Pittsburgh: Duas opções a meu ver: subir por um quarterback do futuro (acho que a probabilidade é baixa) ou por um cornerback número 2 para parear com Joe Haden. A secundária dos Steelers está frágil na posição de cornerback e os Steelers precisariam “passar por cima” de Arizona para conseguir um dos três mais badalados prospectos da posição – Patrick Surtain Jr, Caleb Farley ou Jaycee Horn.
Chicago: Os Bears foram com tudo para cima de Russell Wilson, supostamente oferecendo três escolhas de primeira rodada, dois titulares e uma terceira rodada. Não foi pra frente. Disso, saíram com… Andy Dalton? Não faz muito sentido esse “8 ou 80” dos Bears. O emprego de todos ali está na linha de fogo, do general manager Ryan Pace ao técnico Matt Nagy. Ir para a temporada 2021 com Dalton é pegar um avião com destino ao desemprego para todos. Não se surpreenda se Chicago subir por um quarterback, é uma situação bem parecida com 2017, quando o time pegou Mike Glennon na free agency e subiu no Draft por Mitchell Trubisky.
Quem pode descer:
Indianapolis: Os Colts estão numa posição interessante para descer no Draft. A equipe precisa de EDGE e offensive tackle. No caso de seus jogadores preferidos de linha ofensiva já terem saído, podem descer para acumular escolhas e apostar em outro – o mesmo aliás vale para os EDGEs. Tudo depende do fluxo do Draft na quinta-feira.
NY Giants: Já os Giants estão numa situação um pouco mais desconfortável em termos de valor. Nova York precisa muito de apressadores de passe, mas a 11ª escolha pode ser cedo demais para o valor nominal desta classe. Então, poderiam ir com o linebacker Micah Parsons ou tentar descer para pegar um EDGE numa escolha que bata mais com o valor dos jogadores da posição deste ano.
Atlanta: O pote de ouro do Draft. Se Atlanta não pegar um quarterback (acho difícil) ou Kyle Pitts, pode acumular escolhas de um time que queira subir por um quarterback, como já falamos acima.
Detroit: Mesma situação, mas na sétima escolha. Se algum quarterback cair, pode ser que a escolha de Detroit – que vem depois de Cincinnati e Miami, dois times que não precisam de quarterback – vire a bola da vez. Com isso os Lions, um time em reconstrução, poderiam se dar bem.
Carolina: Sam Darnold chegou e segundo Adam Schefter deve ter a opção de quinto ano ativada em maio. Assim, deve ser o quarterback dos Panthers pelas próximas duas temporadas – em tese tirando Carolina da briga por quarterback. Se os Panthers não pegarem Trey Lance para desenvolvê-lo ou um offensive tackle para proteger Darnold, são fortes candidatos a descer na primeira rodada.
Quem pode subir e/ou descer?
Baltimore: Caso haja risco de perder um EDGE rusher “preferido” da diretoria, é possível que Baltimore suba no final da primeira rodada por um. Munição para isso, têm. O mesmo vale para um wide receiver num cenário parecido.; Caso o pass rusher/wide receiver que era algo acabe saindo, pode ser que Baltimore queira acumular escolhas e aí desça para a segunda rodada. O front office dos Ravens opera de maneira inteligente e, num bom sentido da palavra, oportunista. Cartas estarão na mesa e tanto subir como descer é possível.;
Miami: A diretoria dos Dolphins vem sendo tão agressiva com as movimentações de Draft que praticamente não podemos descartar movimentos de Miami nem pra cima e nem para baixo. Miami pode descer da 6 para pegar um wide receiver no meio da 10-15, por exemplo. Ou subir do final da primeira rodada por algum jogador que goste.
Esperamos que vocês tenham gostado da cobertura pré-Draft neste 2021. Foram praticamente 300 páginas de um livro escrito sobre o Draft e isso só foi possível graças a nossos assinantes. Com eles, dobramos a cobertura de outros anos. Você pode se juntar aos assinantes e aproveitar esta cobertura incrível do pré e do pós-Draft da NFL assinando nosso site agora mesmo. Clique aqui e aproveite a promoção com 10x sem juros e dois meses de bônus no plano anual ou por apenas R$ 4,00 por semana no primeiro mês na modalidade mensal.
Mais da nossa cobertura do Draft, aproveite para ler tudo antes da noite!
Draft: 5 tesouros perdidos que podem cair para o último dia
Draft 2021: O que você precisa saber sobre os 50 melhores jogadores
Mond, Trask: A segunda prateleira de quarterbacks no Draft
5 jogadores que podem ser trocados até o Draft
Micah Parsons, o maior enigma extra-campo do Draft
Entre a glória e a desconfiança: quem é Mac Jones?
Justin Fields busca calar quem duvida do seu óbvio talento
Trevor Lawrence, brilhante e pronto de todas as formas
Trey Lance, um talento bruto a ser lapidado
Zach Wilson, top 10 no Draft 2021
Curti: 10 times que ainda precisam resolver buracos no elenco via Draft








