Não é elite com ele, mas consideravelmente pior sem ele. O Las Vegas Raiders estendeu o contrato de Derek Carr em mais três anos segundo Ian Rapoport. O quarterback entrava 2022 em seu último ano de vínculo com a equipe e, sabendo o contexto, a renovação faz todo sentido do mundo.
Os Raiders jogam na divisão mais difícil da NFL, a AFC West. Mesmo com todos os altos e baixos, conseguiram na raça a classificação na última semana da temporada passada. Muito disso se deve a Derek Carr e seu espírito competitivo. Ademais, Carr passa longe de ser um quarterback abaixo da média.
E como o bordão diz, a regra é clara: quarterback acima da média com contrato expirando recebe contratão. Ao contrário de sua última renovação, porém, Derek Carr não terá a maior média salarial da liga – o que não faria sentido, porque ela é de Aaron Rodgers na casa dos 50 milhões. Ele será o quinto em média, logo abaixo de Josh Allen e acima de Matt Stafford.
Os dois são melhores que ele? Sim, mas como disse, a regra é essa. Carr renova com média de 40,5 milhões mas o mais importante é que o novo vínculo não é tão longo a ponto de poder virtualmente comprometer o futuro do time. Nessa AFC West atual e depois da chegada de Davante Adams, não faria nenhum sentido perder Carr para a próxima temporada. O time é competitivo agora e precisa assim se manter.
Entendo que boa parte das pessoas não se empolga com Carr – um inscrito em meu canal do YouTube deu a descrição de “Jimmy Garoppolo inteligente”, o que faz até algum sentido se pararmos para pensar. Mas em talento de braço, Carr é melhor do que seu contemporâneo de classe de Draft. Quando passou das 250 jardas em 2021, os Raiders tiveram campanha de 7-3. Quando teve menos, o resto do elenco não compensou, com a equipe ficando com 3-4 de record.
Ainda, vale lembrar que Carr foi top 5 em porcentagem de passes completos e de jardas na temporada 2021. Como disse, não é um quarterback de elite e dificilmente lhe colocaria na primeira ou mesmo segunda prateleira dos quarterbacks. Mas sem ele, a situação seria muito pior. Com ele e o resto do elenco que pinta em 2022 para Las Vegas, o time tem uma chance real de vencer a divisão pela primeira vez desde 2002, quebrando a sequência de seis tiítulos seguidos do Kansas City Chiefs.
Leia mais:
🎙️ProFootball +: Rumores para a 1ª escolha geral, jogadores que gostamos mais do que a média e perguntas dos assinantes
Draft 2022: Quem pode trocar sua escolha na primeira rodada?
🎙️ Mais algumas classes posicionais do Draft e respondendo perguntas
Draft 2022: Os 5 melhores offensive tackles







