Curti: Sem Brees, Saints podem usar “comitê de QBs”?

Com Drew Brees perdendo tempo por lesão na costela, como Sean Payton deve fazer com Winston/Hill?

Drew Brees na sideline. Coração do torcedor dos Saints gela. 2019 deu tudo certo sem ele, na medida do possível – Teddy Bridgewater conseguiu segurar a bronca e a defesa estava jogando melhor. E agora?

O camisa 9 sofreu uma contusão na costela após sofrer contato da defesa de San Francisco no primeiro tempo da vitória de New Orleans sobre os 49ers.

No segundo tempo, não voltou. Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Media, Brees deve perder “algum tempo” por conta dessa lesão. Hoje o time fará ressonância magnética para saber a extensão do dano, mas por “algum tempo”, imagina-se pelo menos duas semanas fora.

Com isso, fica a pergunta: quem entra no lugar? 

É uma pergunta interessante e que não aconteceria na maior parte dos outros times, onde há um reserva definido. Ontem, tal como após a lesão de Brees na temporada passada contra o Los Angeles Rams, entrou o “quarterback de ofício”, Jameis Winston. Taysom Hill continuou entrando como “arma ofensiva” na partida.

Winston teve 10 tentativas de passe no segundo tempo. Hill teve 8 tentativas… De corridas. Ao contrário do que acontecera na semana passada contra Tampa Bay, Sean Payton não chamou nenhum passe com seu canivete suíço. A tendência é que continue assim?

Óbvio que Winston é um quarterback menos talentoso do que Brees, o que pode forçar Payton a ser mais criativo e ousado na ausência de seu titular. Isso pode fazer com que o número de participações de Hill aumentem – o que também pode influenciar numa eficácia diminuta, dado que o elemento surpresa é importante quando Taysom passa a bola.

Seja como for, Winston seguirá como quarterback de ofício e a tendência é que vejamos mais agressividade de Payton na utilização de Hill. Sem contar o jogo contra Tampa Bay – no qual o plano de jogo claramente tinha definida a utilização de Taysom contra a melhor defesa terrestre da NFL, a partida contra os 49ers foi a que Hill viu o maior número de jogadas em campo, com 8. Antes, o recorde era da Semana 5 de 2018, quando ele entrou em 6 jogadas em partida cujo oponente foi o Clube de Regatas Washington.

Na semana que vem, os Saints enfrentam uma secundária debilitada de Atlanta. Poderemos ver algo que não era esperado há algum tempo na NFL: depois da popularização do comitê de running backs, agora podemos ter um “comitê de quarterbacks” em New Orleans.

PARA ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: http://t.me/curtiantony

PARA COMPRAR MEUS LIVROS: https://www.actionshop.com/profootball-livros
INSCREVA-SE! http://bit.ly/maisnfl
TWITTER: http://twitter.com/curtiantony
FACEBOOK: http://facebook.com/curtiantony
INSTAGRAM: http://instagram.com/antonycurti

Mais NFL:
Análise Tática: Grandes Momentos da Semana 9
Bill Belichick e outros 4 vencedores da Semana 10
Russell Wilson soterrando suas chances de MVP e mais 4 lições da semana 10
Problemas à vista? Como os Saints podem lidar com o salary cap em 2021

“odds