Curti: 📈📉 Sobe & Desce Após a Semana 7

Quais times sobem e quais times descem na cotação da briga para os playoffs após a Semana 7 da NFL?

Sem muita enrolação, uma coluna rápida com o panorama de quem sobe e quem desce nas cotações nas brigas para os playoffs da Conferência Americana e Nacional. Se o time não está aqui é porque considero “neutro” após essa semana, ok?

📈 Philadelphia Eagles: Por incrível que pareça, né. Mas a vitória de virada contra os Giants coloca o time bem posicionado na briga pelo purgatório chamado NFC East. Vale ressaltar, Carson Wentz teve um jogo melhor, finalmente.

📈 Carolina Panthers: Mesmo com a derrota, foram dois jogos competitivos contra New Orleans e Tampa Bay. Considerando os elencos dos três times, era algo que não esperávamos no início da temporada.

📈 New Orleans Saints: Vitória fora de casa sem Michael Thomas e Emmanuel Sanders – mais uma atuação primorosa de Alvin Kamara. A defesa contra o passe preocupa, mas o time não tropeça em jogos-armadilha e isso é o suficiente para colocarmos como subida.

📈 Tampa Bay Buccaneers: Mais uma partida em que o adversário foi dominado pelo ataque e pela defesa. Se Antonio Brown se comportar como um ser humano normal e jogar o que sabe, o céu é o limite. Ou o Super Bowl, no caso. Já podemos falar que Tom Brady é candidato ao MVP e eu nunca imaginei escrever isso em 2020 sobre um jogador de 43 anos.

📈 San Francisco 49ers: Depois dos sustos das semanas anteriores, duas vitórias importantes – contra os Rams na divisão e fora de casa contra os Patriots. Jogo terrestre vai bem, obrigado – Fred Warner é um monstro.

📈 Arizona Cardinals: 2-0 na divisão. Precisa dizer mais? Discutivelmente é o time mais equilibrado da NFC West.

📈 Los Angeles Rams: Atuação defensiva impecável de Los Angeles e que fez os Bears passarem vergonha no Monday Night.

📉 New England Patriots: Cara, ta feio. A impressão que passa é que não estamos vendo o New England Patriots jogando e sim alguma outra equipe aleatória com o uniforme deles. A defesa terrestre é uma bagunça, o corpo de recebedores é fraquíssimo e o time não tem eficiência alguma na red zone ou em terceiras descidas (algo que se espera de uma unidade ofensiva predicada no jogo terrestre). Situação tá bem, bem grave.

📉 Denver Broncos: Correram bem com a bola e pressionaram Mahomes. De resto, uma catástrofe. É hora de se perguntar se Drew Lock é o futuro.

📉 Buffalo Bills: Mesmo com a vitória, não marcar nenhum touchdown contra o péssimo time do New York Jets é algo pra lá de preocupante.

📉 Seattle Seahawks: A derrota foi sofrida mas era um acidente esperando para acontecer. Sejamos francos: basta um jogo não perfeito de Russell Wilson (como foi o caso) que a defesa aérea acaba sucumbindo. Kyler Murray foi pressionado em apenas 1 (!!!) dropback no Sunday Night. Num jogo em janeiro isso pode ser a diferença entre ganhar ou ir pra casa.

📉 Chicago Bears: Atuação vergonhosa do ataque e Nick Foles mostrando aquele “piso baixo” que se teme quando ele é o quarterback. Os Bears não conseguiram correr com a bola e a linha ofensiva fez um péssimo trabalho – mas ao mesmo tempo foram dominados do outro lado e Jared Goff praticamente não foi pressionado.

“odds