Sem muita enrolação, uma coluna rápida com o panorama de quem sobe e quem desce nas cotações nas brigas para os playoffs da Conferência Americana e Nacional. Se o time não está aqui é porque considero “neutro” após essa semana, ok?
📈 Atlanta Falcons: Bom, mais uma vitória. A defesa cedeu um caminhão de pontos no segundo tempo, mas o fato de Atlanta não tomar uma virada no final da partida é fato para ser comemorado pelos torcedores dos Falcons.
📈 Buffalo Bills: 400 jardas de Josh Allen, que volta ao menos a orbitar a corrida para MVP. Buffalo precisava de uma vitória assim contra um oponente de topo de tabela, seja a defesa de Seattle uma várzea ou não.
📈 Carolina Panthers: Esquisito colocar um time aqui que no final das contas perdeu a partida né? Mas os Panthers saem vencidos, não derrotados. A equipe fez 31 pontos fora de casa contra o Kansas City Chiefs, discutivelmente o melhor time da NFL. Boas coisas devem vir de Carolina nos próximos anos, a dupla Matt Rhule e Joe Brady faz um excelente trabalho nas sidelines.
📈 Minnesota Vikings: Olha o Cook pegando fogo. Trocadilhos à parte, o running back dos Vikings, quando saudável, faz uma diferença imensa. Minnesota tem 3-5 e pega um Chicago Bears entrando em crise na semana que vem. De repente, a equipe pode começar a brigar por algo em 2020.
📈 Tennessee Titans: Quem vencesse afastaria a chance de crise e foi exatamente o que aconteceu. Não foi um jogo fora de série do ataque – e nem teria muito como ser, Chicago tem uma boa defesa. Mas a defesa de Tennessee finalmente apareceu, forçando turnovers e anotando pontos. Agora é ver o que rola na quinta contra Indianapolis.
📈 Las Vegas Raiders: Era um jogo armadilha contra um Justin Herbert pegando fogo e na liderança do prêmio de calouro ofensivo do ano. Os Raiders fugiram dessa armadilha e seguraram o rojão no final numa jogada controversa; Com isso, mantém o rótulo de segunda força da AFC West e de time que pode buscar a pós-temporada.
📈 Dallas Cowboys: Oi? Não perderam? É para isso que esta coluna serve, fosse o contrário só bastariam os placares. Os Cowboys encontraram um reserva digno na posição de quarterback em Garrett Gilbert, o que por si é o bastante para ter esperança de uma temporada ao menos digna.
📈 Miami Dolphins: Dois jogos, duas vitórias de Tua Tagovailoa. Neste, houve uma impressão digital forte do calouro, que conseguiu conduzir um tiroteio no deserto contra Kyler Murray, um segundanista. O teto dos Dolphins é maior com Tua e o time pode muito bem chegar a campanha 8-3, dado que pega Chargers, Broncos e Jets nas próximas semanas.
📈 New Orleans Saints: Dinamitaram o rival da divisão e mostraram força no horário nobre. Não precisa dizer muito além disso.
📉 Tampa Bay Buccaneers: Foram dinamitados pelo rival da divisão e mostraram fraqueza no horário nobre. Não precisa dizer muito além disso.
📉 New England Patriots: Venceram muito porque os Jets fizeram uma força incrível para perder a partida. Cam Newton é o menor dos culpados, o time é uma bomba como se viu no jogo de ontem. Esqueçam pós-temporada, agora é arrumar a casa depois de seguidos Drafts ruins.
📉 New York Jets: Cara, não sei nem o que falar, honestamente. Tem que ser muito ingênuo para não acreditar que esse time está tankando, de verdade. Falta de 12 homens no campo, esquecem de correr com a bola, não pedem timeout para congelar um kicker duvidoso. Vem, Trevor!
📉 Seattle Seahawks: A defesa aérea cedeu 400 jardas para Josh Allen e tem média de 362 por jogo na temporada regular. Com isso, Seattle tem a pior defesa aérea da NFL e em jardas por passe tem a quarta pior. É assustador. Um jogo mais ou menos de Russell Wilson e o time fica com uma gigantesca chance de derrota.
📉 Denver Broncos: Mais um jogo que o time demora para engrenar. A interceptação de Drew Lock foi horripilante e o torcedor aos poucos perde a paciência de vez.
📉 San Francisco 49ers: Uma pena tantas lesões – mas com elas ou sem elas, a realidade é que o atual campeão da Conferência Nacional não deve ter a chance de defender seu título.
📉 Chicago Bears: Fora Matt Nagy.
Mais NFL:
🎙️ Ep 240: Recap da Wk 9: Saints brilham, Buccaneers apagam
Cam Newton e outros 4 vencedores da semana 9
Defesa dos Seahawks precisa começar a ajudar Russell Wilson





