Em meio a lesões em San Francisco, Josh McDaniels louco para dar um oi sumida para ele… Nenhum time terá os serviços do maior quarterback da história da NFL em 2023. Ao menos desta vez parece ser verdade. Exatamente há um ano, Tom Brady aposentava-se dos gramados. Ou tipo isso. Ainda semanas depois, anunciou que estaria de volta ao Tampa Bay Buccaneers.
Desta vez, não parece que teremos o poema do cão arrependido repetido 42 vezes. Brady teve seus momentos, como a virada contra os Saints no finalzinho do jogo. Mas, no geral não jogou bem nesta temporada e, elenco de apoio capenga à parte, não foi um dos 10 melhores quarterbacks da temporada. Em meio a isso, Tom Brady acordou nesta quarta, fez um vídeo para suas redes sociais e anunciou a aposentadoria.
“Bom dia, pessoal. Serei direto. Estou aposentando pra valer. Sei que o processo foi algo enorme na última vez, então quando eu acordei hoje cedo eu percebi que eu só iria apertar o botão de gravar e fazer com que vocês soubessem primeiro. Não vou me estender. Acho que você só tem direito a um grande discurso super emotivo de aposentadoria e eu usei ele ano passado. Então, obrigado, de verdade, a cada um de vocês por me apoiar. Minha família, amigos, colegas de time, jogadores contra quem competi. Poderia seguir listando para sempre, há muita gente. Então obrigado por permitir que eu vivesse meu sonho maior. Não mudaria nada que aconteceu. Amo vocês”.
Brady aposenta com basicamente todos os recordes
Além de um legado impressionante, Tom Brady leva consigo coisas que serão quase impossíveis de ultrapassar em totalidade. A longevidade é uma delas; Brady foi draftado no século passado e ainda estava em atividade na segunda década do século XXI. Foram 23 temporadas como quarterback na NFL. Ainda, ele tem o recorde de mais Super Bowls (7, mais do que qualquer franquia). São vários os recordes como passador que estão em sua conta. Jardas, touchdowns, enfim, o que você imaginar.
Tom Brady não foi o melhor braço da história da liga, tampouco o mais rápido. Mas foi o maior e melhor líder que a NFL já viu. O que apareceu na hora que precisava. O que foi impipocável. O que tem mais anéis do que todas as franquias. Com Brady em campo, houve sempre a certeza da luta e de que o jogo só acaba quando termina.
Inquestionavelmente, o maior quarterback da história. E pode ser que sempre o seja, assim como Pelé e Babe Ruth são no futebol e no beisebol. Este, há 40 anos inatingido. Aquele, há quase 100.
Para saber mais:
🔒 Para além de Purdy: linha ofensiva dos 49ers fez jogo pavoroso e foi fator na derrota
🔒Na ausência, valor de Brock Purdy foi mostrado
🔒 Chiefs mostram casca e superam fantasma de Burrow
🔒5 coisas que Dallas pode fazer para ajudar Prescott
🔒 Em Buffalo, ninguém tem mais culpa que McDermott e seus assistentes
🔒Oráculo ProFootball: Daniel Jones é o melhor quarterback da classe de 2019 do Draft?
