Sim. É apenas pré-temporada, nós sabemos. Mas isso não quer dizer que não tenhamos jogadores buscando vaga de titular, mudanças de treinadores e alguns nuances importantes e várias outras coisas a saber no mundo da NFL. Por mais que sejam jogos amistosos não podemos simplesmente ignorar o que está acontecendo – ao mesmo tempo que qualquer exagero tem que ser domado, porque vários titulares não jogam e obviamente os técnicos não abrem todo o playbook e tampouco preparam um mesmo plano de jogo que fariam para uma partida de temporada regular.
De toda forma, como fazemos tradicionalmente – e até como aquecimento para a volta de fato da coluna no pós-Semana 1 da temporada regular – aqui nosso Vencedores & Perdedores da primeira semana da pré-temporada da NFL.
Vencedores:
Trey Lance, quarterback titular, San Francisco 49ers: Frise-se o titular, porque é mais do que claro que ele o é neste momento. O empresário de Jimmy Garoppolo recebeu permissão para trocá-lo e Jimmy sequer treina com o time no momento. Enquanto isso no Levi’s Stadium, um bom primeiro jogo da Era Lance – ainda que amistoso. Ele soltou o braço e ainda vimos uma corrida para sete jardas. Com sua mobilidade preocupando a defesa e o campo esticado verticalmente (coisa que na prática nunca aconteceu com frequência na Era Garoppolo) o criativo jogo terrestre de Kyle Shanahan pode ser ainda mais fatal para os adversários. Bom início para Trey.
O argumento que é um touchback e não uma posse dentro da linha de 20 é valido. Mas irmao ele tava na linha de 9. Quantos outros sequer chegariam onde seria o touchback?
Perna do Araiza e o braço do Allen tem força suficiente pra invadir um planeta https://t.co/Qmbfc7Hgbs
— Antony Curti (@CurtiAntony) August 15, 2022
Buffalo Bills: Draftar um punter parece uma ideia um tanto quanto questionável, mas em se tratando da capacidade de Matt Araiza de inverter a posição de campo numa cidade onde o vento é bastante um fator, pode ser a diferença em alguns momentos. O vídeo acima diz tudo.
Drew Lock, quarterback, Seattle Seahawks: Estatisticamente não foi o melhor jogo do mundo, mas depois de Geno Smith começar a disputa de titularidade na frente, Lock tomou a dianteira nos treinos, e, bem, na partida de pré-temporada contra os Steelers. Ele conseguiu finalizar as campanhas – dois touchdowns – e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço na quinta contra os Bears, jogo que a ESPN2 transmite aqui no Brasil. Vamos ver o que rola.
QBs dos Steelers: Mitchell Trubisky, Mason Rudolph e o calouro Kenny Pickett fizeram um sólido trabalho na abertura da pré-temporada – com destaque para George Pickens, wide receiver calouro que promete ser mais um acerto dos Steelers na posição via Draft. A titularidade segue de Trubisky para ser perdida mais do que ganha pelos demais. A tendência é que ele siga assim – aí, na temporada regular são outros 500.
Sam Howell, quarterback, Washington Commanders: em termos de números não foi a melhor partida do mundo, mas Howell mostrou mais serviço que Taylor Heinicke e ainda correu para dois touchdowns, mostrando os motivos pelos quais chamávamos o quarterback de North Carolina de Baker Mayfield Jr (no lado positivo). Com o futuro de Wentz sendo longe de ser certeza para 2023, Howell pode virar o reserva imediato se continuar jogando assim.
Derek Rivers, EDGE, Houston Texans: lembra dele, torcedor dos Patriots? Rivers é um dos últimos nomes do plantel de Houston e uma das fracassadas escolhas heterodoxas de Bill Belichick. Mas com dois sacks na abertura da pré-temporada e com o elenco não tendo nenhum nome de muito calibre, pode aparecer como nome a monitorar no Texas
Comitê de Running Backs do Las Vegas Raiders/Josh McDaniels: Mais um jogo no qual Josh McDaniels não teve medo de mostrar a mão antes da última carta na mesa e deu a entender que os Raiders, como esperávamos, vão correr bastante com a bola. Foram 39 corridas na última partida. A mesma tendência observada no jogo contra os Jaguars no Hall of Fame Game. E deu certo: 2 touchdowns corridos e 149 jardas pelo chão.
Perdedores:
Torcedor do New York Jets: Zach Wilson teve lesão no menisco e tudo leva a crer que ficará fora da abertura da temporada. Depois de meses de antecipação, o torcedor que sonhou com a Semana 1 tendo Wilson agora terá que torcer pela Lei do Ex de Joe Flacco contra o Baltimore Ravens de um Lamar Jackson que vem treinando bem. Longe de ser o melhor cenário.
Ian Book, quarterback (?), New Orleans Saints: Nenhuma condição desse cara ser titular um dia na NFL. Poucas vezes quis parar de ver um quarterback passando a bola do que quando vi Book e isso desde a época de Notre Dame.
Jordan Love, quarterback, Green Bay Packers: Nem todas as três interceptações foram culpa dele, como na primeira em que houve um drop. Mas no geral foi decepcionante e para além dos números. A tomada de decisão ruim, o trabalho de pés abaixo do necessário que prejudica a precisão, enfim, não parece um quarterback entrando em seu terceiro ano. Parece um calouro.
Deshaun Watson, quarterback, Cleveland Browns: uma só campanha e ruim. Pode ser a única vez que veremos Watson neste ano, já que Aaron Wilson, insider do PFN, reporta que a NFL deve buscar suspensão de uma temporada toda para ele.
Para saber mais:
Curti: Reconstrução finalmente dará alegrias ao Detroit Lions?
🎙️Ep.3, Temp. 2022: Melhor time, pior time, subestimados e mais sobre a NFL em 2022
5 lições: o cartão de visitas retrata bem o que será Trey Lance em 2022
Curti: Defesa dará o salto esperado no segundo ano de Saleh?
