Uma das últimas novelas contratuais da temporada chega ao fim. No primeiro domingo de jogos da temporada, domingo no qual o Dallas Cowboys estreia contra o Cleveland Browns, Jerry Jones e Dak Prescott, enfim, chegaram em um acordo. E não é só um simples vínculo: com a renovação, hoje, ele se torna o passador mais bem pago da liga.
O que aconteceu com Dak Prescott?
- Dak estava em seu último ano de contrato com Dallas. Durante toda a offseason, Jerry Jones, dono da franquia, disse que não possuía pressa na renovação do vínculo; indicando, inclusive, que não faria isso “antes do início da temporada”, poucos dias atrás.
- Prescott não estava feliz com a situação, mas em nenhum momento indicou que não jogaria. No último ano, ele liderou a liga em touchdowns (36) e passou das 4500 jardas aéreas, sendo selecionado ao segundo time All-Pro e ficando em segundo lugar na votação para o prêmio de MVP.
- Pouco após o 12h, inúmeros repórteres da NFL divulgaram a bomba: Prescott e Dallas chegaram a um acordo. E não é qualquer acordo. Dak agora é o passador com a maior média salarial da liga, superando a recente renovação de Trevor Lawrence.
- O contrato tem duração de quatro anos e valor total de $ 240 milhões de dólares, sendo que $ 231 milhões são garantidos. A média de $ 60 milhões por ano supera a de Lawrence ($ 55 milhões de média) e o valor total do contrato é o quinto maior da NFL. É o único do top-10, porém, que possui tempo de vínculo inferior a cinco anos.
- Com o novo contrato, a narrativa de Dak volta a ser: ele é capaz de levar esse time longe nos playoffs? Ele faz ótimas temporadas regulares, mas nunca levou Dallas longe nos jogos de janeiro. São duas vitórias para cinco derrotas e nenhum triunfo para além da rodada de Wild Card.
