Damarious Randall não joga e desfalca a já debilitada secundária dos Packers contra os Falcons

Para a próxima semana, o Green Bay Packers (4-2) está se preparando para o jogo contra o Atlanta Falcons (4-3), no domingo. Porém, está tendo que lidar com um grande problema na defesa: a ausência de seus cornerback. Desta vez, Damarious Randall. O jogador, que acumula 15 tackles e uma interceptação na temporada, foi afastado por dores na virilha, acabou sendo submetido a uma cirurgia e está fora do confronto desta semana.

“Temos que saber lidar com a falta de Randall”, disse o também cornerback Demetri Goodson. “Se você olhar cada time neste campeonato, poderá ver que todos podem te bater de cima para baixo. É muito equilibrado”, completou o atleta, que sabe o perigo que a combinação Matt Ryan + Julio Jones pode apresentar aos Packers,  com sua secundária debilitada.

O time de Green Bay vai tentar parar a dupla sem 3 de seus cornerbacks que iniciaram a temporada. O veterano Sam Shields está afastado desde ter sofrido uma concussão no início da temporada, dia 11 de setembro. Quinten Rollins não joga há duas partidas por também apresentar dores na virilha. O mais novo da lista, agora, é Randall.

Com certa experiência, Rollins sabe a falta que faz na defesa dos Packers, tem vontade de voltar a jogar, mas entende que precisa se recuperar totalmente da lesão. “Obviamente quero voltar e jogar. Reforçar o time. Mas sei que não posso voltar e deixar o adversário ditar o ritmo do jogo, ou meu corpo ditar esse ritmo”, disse Rollins.

Os Packers também têm jogado com o não-draftado novato Josh Hawkins. E preparando-se para um jogo complicado no domingo, promoveram o safety Jermaine Whitehead, que já está treinando com o time desde segunda-feira.

Demetri Goodson afirma que todos do time estão se preparando para as situações mais adversas para poderem alcançar mais uma vitória. “Estamos treinando como se Rollins não fosse jogar. Se ele conseguir ir para o jogo, será melhor ainda. Mas se ele tiver que ficar fora novamente, sabemos que estamos prontos”, afirmou o cornerback.

Goodson e toda a defesa dos Packers estão se empenhando para poderem segurar a força de Julio Jones, que já lidera a liga com 830 jardas de recepção em apenas sete jogos.  Na última partida contra o Green Bay Packers, que ganhou no Lambeau Field, o wide receiver recebeu a bola 11 vezes para 259 jardas, anotando um touchdown.

“Com um jogador como ele, não tem como você colocar apenas um homem para marcar. Terá que ser um trabalho de equipe por completo”, disse Goodson.

Com esse déficit defensivo, os Packers estão treinando para ceder o menor número de jardas possível. O jogo contra o Atlanta Falcons, domingo, no Georgia Dome, em Atlanta, traz a possibilidade do time de Wisconsin brigar ainda mais pela primeira posição de sua divisão, a NFC Norte. A partida terá transmissão da ESPN no Brasil a partir das 18h.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds