Sam Darnold é um quarterback horrível, certo? Na maior parte das vezes, o senso comum não está errado. Nesta, talvez seja melhor uma outra ótica por via das dúvidas. Darnold obviamente não fez jus a ter sido uma escolha de primeira rodada em suas passagens por Jets e Panthers. Tampouco poderíamos dizer que ele seria uma opção plausível como titular na NFL hoje.
Mas pergunta-se: ele é melhor do que Josh Johnson? Obviamente sim. Darnold chegou até a ter “flashes” em sua carreira, como o início 3-0 na temporada 21 e a reta final do ano passado. Com um jogo terrestre mais forte lhe apoiando em Carolina, as coisas até foram dignas. Isso ficou bem abaixo do radar porque os Panthers, depois de trocarem Christian McCaffrey, saíram totalmente do noticiário. Mas Darnold fez o dele.
Em seis partidas, foram 7 TDs e 3 INTs. Não são números absurdamente maravilhosos, mas considerando que ele seja terceira opção nos 49ers e sabendo que ele terá à disposição um dos melhores elencos da liga nas últimas temporadas, não é um seguro ruim. É justamente isso, um seguro.





