De olho no Draft é a coluna semanal de Deivis Chiodini, que irá trazer todas as sextas-feiras informações importantes em relação aos prospectos para o próximo processo de seleção da NFL. Nomes em ascensão, jogadores que não vem justificando as expectativas e muito mais. Afinal de contas, times vencedores começa a ser construídos no Draft.
A temporada de Evan Neal é espetacular
Uma das posições mais desejadas no Draft é a de offensive tackle: classificada como premium, a função tem constantemente jogadores selecionados dentro do top-10 e até 5. Para o próximo Draft quem desponta é Evan Neal, de Alabama. Primeiro, ele encanta pela composição física: 2 metros e 160 kg, um verdadeiro mamute jogando na ponta da esquerda da linha ofensiva. Claro que isso pode preocupar, em especial pela capacidade de se mover, mas aí que Neal surpreende: mostra um atleticismo acima da média, se movendo bem pelo campo e mostrando capacidade de chegar bem no segundo nível defensivo. Antes da temporada, vazou um vídeo dele saltando num treino de academia e o que foi visto só pode ser definido com uma palavra: assustador.
Entretanto, não é só fisicamente que ele impressiona. Tecnicamente o offensive tackle também deu um grande salto de qualidade. Depois de jogar 2020 como right tackle, ele fez a transição para a esquerda e tem se saído muito bem: em 8 partidas, não cedeu nenhum sacks e apenas 8 pressões, números excelentes para quem joga dentro da SEC, a conferência mais dura da NCAA. Seu trabalho de pés evoluiu, trazendo maior equilíbrio, algo que o fez ter problemas nos anos anteriores. Com a temporada perto de um desfecho, basta Neal manter o que fez até agora para que suas chances de ser um dos 5 primeiros escolhidos sejam altíssimas.





