De olho no Draft é a coluna semanal de Deivis Chiodini, que irá trazer todas as sextas-feiras informações importantes em relação aos prospectos para o próximo processo de seleção da NFL. Nomes que estão em ascensão, jogadores que não vem justificando as expectativas e muito mais. Afinal de contas, times vencedores começa a ser construídos no Draft.
Kayvon Thibodeaux está voando alto
Até algumas semanas atrás existiam algumas desconfianças em torno de Kayvon Thibodeaux, EDGE de Oregon. Melhor prospecto da nação em 2019, ele teve um primeiro ano sensacional, com direito a 10 sacks. Entretanto, em 2020 sua produção caiu – foram apenas 3 sacks – e no começo desta temporada ele se lesionou. Surgiu a dúvida se Thibodeaux teria a consistência necessária para brilhar e fazer uma transição segura para NFL. Afinal de contas, são inúmeros os casos de jogadores que chegam na NCAA laureados, tem um bom início e depois somem.
Todavia, Thibodeaux resolveu provar que saudável é diferenciado. Nas duas últimas partidas ele somou 20 pressões e 4 sacks[foot]Pro Football Focus[/foot], melhores marcas do college football no período. Na vitória contra UCLA, também foi fator parando o jogo corrido, conseguindo 4 tackles para perda de jardas e ajudando sua equipe a limitar o ótimo running back Zach Charbonnet em míseras 35 jardas. Uma combinação rara de tamanho – mede 1,96m – explosão e capacidade de contornar o arco, Kayvon só precisa mostrar que consegue encontrar a regularidade e se manter longe das contusões.
A reta final da temporada, que começa no próximo final de semana contra Colorado, é o palco perfeito para ele brilhar e consolidar seu status como um dos 5 melhores jogadores da próxima classe.
