Nota do Editor: Modelo novo de texto, inspirado no site FiveThirtyEight. Basicamente, conversaremos em nosso chat sobre um assunto e você terá diversos pontos de vista num debate para escolher o seu – ou para pensar diferente, como será também nosso caso. Nesta primeira edição participam Antony Curti (Editor-Chefe do site), Henrique Bulio (Editor-Executivo) e os redatores Deivis Chiodini, Gabriel Moralez e Roberto Guraib.
Curti: A primeira prateleira de quarterbacks parece estar bem definida com Joe Burrow (LSU), Tua Tagovailoa (Alabama) e Justin Herbert (Oregon). Depois dela, temos incógnitas, com teto alto em alguns casos. Mas, no final das contas, são apostas. Dito isso, quem é seu QB #4 da classe de 2020?
Deivis: Meu quarterback 4 é Jordan Love. Ele está cru e não sabemos se tem calibre para ser titular algum dia. Mas tem as ferramentas.
Bulio: Jake Fromm e com certa distância. Certo que 2019 não foi o melhor ano dele, especialmente a segunda metade da temporada; dito isso, seus dois primeiros anos em Georgia mostraram várias qualidades que, ao menos, fazem dele um jogador melhor que Love, Eason, Hurts e afins, mesmo que ele não tenha o melhor braço.
Roberto: Meu quarterback #4 da classe é Jordan Love. Ainda que possua um refino baixo hoje, ele tem ferramentas para se tornar um bom titular no futuro, mas precisa ser bem lapidado. Como todos os quarterbacks a partir deste ponto são uma aposta, prefiro escolher o que pode ter a maior evolução.
Curti: Como eu tenho a mesma opinião do Deivis, vou ficar de moderador isento aqui, só fazendo perguntas. Se não vai virar repetitivo neste tema.
Gabriel: O meu é Jacob Eason, apesar de reconhecer que o teto dele não é dos maiores. Na verdade, acho que ninguém fora do top 3 de 2020 vai acabar sendo titular na NFL.
Deivis: Jake Fromm pra mim é quarterback limitado, que vai ser um jogador de checkdown. Não tem mentalidade agressiva, se acovarda e só faz lançamentos muito seguros. Prefiro Love por ter as ferramentas, apesar de pouco polidas. E vale lembrar que Utah State não tem uma grande comissão técnica e ainda mudou tudo de 2018 para 2019.
Bulio: Georgia também teve bastante perda no ataque em volta dele. Querendo ou não é questão de situação de quarterback.
Gabriel: Eason pelo menos parece ter as maiores ferramentas.
Curti: Supondo que Fromm de maneira unânime tenha mais perfil de ser um backup e que o quarterback 4 deve ser escolhido no dia 2, valeria a pena escolher um QB assim em vez de um titular em outra posição?
Deivis: De maneira nenhuma eu pegaria Jake Fromm no dia 2. Dia 2 eu busco um titular ou alguém que eu pense pelo menos que um dia pode se desenvolver para isso. A situação de Georgia é diferente da de Utah State. Tem um OT top10 e outro que vai ser draftado, um RB3 e um WR que vai sair alto ano que vem. São dois mundos.

2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft
Gabriel: Acredito que não valha a pena pegar o Fromm ao invés de um titular em outra posição na 2a rodada.
Quarterbacks reservas que vão precisar de 2 ou 3 anos para se desenvolver você pode escolher no dia 3 do Draft.
Bulio: Mas essa não é a mesma situação que o Love e o Eason apresentam? Eles tem os atributos físicos, mas não confiaria em nenhum deles pra jogar na temporada de titular considerando o tanto que precisam de refinamento pra entrar em campo.
Gabriel: Sim. Mas eu também não pegaria o Eason ou o Love na 2a rodada
Roberto: Se for no final da terceira rodada, em franquias como Jacksonville – que precisam de um backup -, pode ser interessante. Para outras, só começaria a olhar a partir da quarta rodada.
Deivis: A diferença é que vejo nos dois atributos para tentarem se tornar um quarterback titular. Coisa que em Fromm não.
Curti: Em qual time Jake Fromm se encaixaria bem?
Bulio: dealmente o New England Patriots, porque ele toma boas decisões com a bola e não é um sistema que você precisa ter um quarterback com o braço mais forte. Um ano desenvolvendo com o Sean Payton em New Orleans também seria uma ótima alternativa, especialmente se ele trabalhar melhor as mecânicas pra adicionar mais velocidade nos passes.
Deivis: Eu concordo com os encaixes. Mas acho que esses times precisam buscar quarterbacks titulares, coisa que o Fromm não vai ser.
Curti: Ninguém apostaria em Jalen Hurts, certo?
Bulio: Eu não. Acho que tem falhas demais como passador pra valer a aposta.
Deivis: Eu tenho ele na frente do Fromm, mas não como número 4. Eu acho que ele pode ser aqueles caras que dão certo por curto período, tipo Colin Kaepernick.
Gabriel: Só como aposta de 3º dia.
Roberto: Antes da quinta rodada, não. Possui muitos problemas de pocket que vão impossibilitar que ele seja um nome consistente. Divertido, mas insustentável
***
Então, terminado o debate, votamos.
Quem é o QB4?
Curti: Love
Deivis: Love
Roberto: Love
Bulio: Fromm
Gabriel: Eason








