Deebo Samuel apaga fotos com uniforme dos 49ers do instagram – San Francisco precisa resolver isso logo

Enquanto Jimmy Garoppolo e seus 25 milhões de dólares seguem lindos e maravilhosos em Santa Clara, outros wide receivers vem renovando contato e Samuel segue com sua média de 1,8 M por temporada. O caldo vai engrossando no Levi's Stadium e é hora de resolver isso

Deebo

Quando falávamos que o San Francisco 49ers tinha que se livrar logo de Jimmy Garoppolo para liberar o dinheiro que a ele pagaria, era por motivos como este. Os 25 milhões de dólares de salário do quarterback, que seriam limpos da folha em caso de corte ou troca, poderiam ser alocados para renovação de uma jovem estrela dos 49ers. Seja Nick Bosa, seja Deebo Samuel.

As semanas passaram, os meses passaram e nada. Garoppolo, que passou por uma cirurgia no ombro, teve mercado de troca inversamente proporcional em movimento ao que imaginamos que deva ser o Tinder dele. San Francisco ainda nada fez. Deebo Samuel, por sua vez, utilizou o Protocolo Insta e apagou todas as fotos com o uniforme do time em seu Instagram. Esse vem sendo o método usado por atletas profissionais para passar o recado da insatisfação. Mais ou menos como você já deve ter visto as pessoas fazerem pós-término de relacionamento. 

Fila andando…

Enquanto isso, Davante Adams, Stefon Diggs, Tyrrek Hill e agora Brandin Cooks tiveram contratos renovados. Imagino que o contrato de Cooks tenha sido a gota d´água para Deebo. Ele é mais velho e menos produtivo para as próximas temporadas, em tese. 

Mesmo que a média do novo contrato de Cooks com o Houston Texans seja de menos de 20 milhões por temporada, ainda é consideravelmente mais do que Deebo recebe agora. Até porque ele ainda está em contrato de calouro e sequer foi uma escolha de primeira rodada, o que faria o “soldo” ser maior. 

Mas não é só a questão da grana. É da ordem, da preferência. De ver a fila andar. Todos que estavam para ser servidos no bandejão do dindin dos wide receivers, já o foram. Samuel, que por muitas vezes carregou o ataque dos 49ers nas costas na temporada passada, ainda segue com sua média de 1,8 milhão por ano.

Samuel, vale lembrar, é free agent ano que vem. Não há opção de quinto ano em seu contrato dado que, como falado acima, ele não foi escolha de primeira rodada e apenas estas têm esse gatilho contratual. O relógio vai correndo para os 49ers e, honestamente, eu pensaria com bastante carinho na possibilidade de cortar Jimmy Garoppolo às vésperas do training camp para usar essa grana que sobra em Deebo. 

Trey Lance chegou bastante cru na liga em vários aspectos depois do snap e a última coisa que você quer neste momento é Samuel insatisfeito. Até porque ele poderia fazer greve no training camp e é necessária tanta sintonia quanto possível entre o quarterback segundanista e o principal recebedor do time. 

Numa NFC teoricamente mais tranquila, San Francisco tem chances. Mas para isso, precisa pensar no futuro. E não continuar amarrado no passado bonito (literalmente).

“odds