Curti: DEFESA ATRAPALHA MAHOMES (DE NOVO) 🏈

A derrota é frustrante na medida em que a defesa estava melhorando nos últimos jogos - especialmente contra o jogo terrestre.

Kansas City Chiefs quarterback Patrick Mahomes (15) lies on the field after being injured against the Denver Broncos during the first half of an NFL football game, Thursday, Oct. 17, 2019, in Denver. (AP Photo/David Zalubowski) ORG XMIT: COMY

Dois jogos fora e, salvo um ou outro passe fora do alvo, Patrick Mahomes parecia novo em folha. Ele teve 50 passes, o terceiro jogo para mais de 400 jardas na carreira, 446 jardas aéreas e mesmo assim perdeu a partida. Mahomes fez tudo o que podia: queimou blitz, teve passe bailarino, tudo. Contra a blitz, 10-13 para 156 jardas e 2 TDs – em situações como essas são 6 TDs e nenhuma interceptação nesta temporada.

O que aconteceu? Primeiro, Andy Reid. O Tennessee Titans ficou com tempo demais no cronômetro e conseguiu sair com a vitória. Reid é famoso por abandonar o jogo terrestre e/ou não administrar corretamente o cronômetro para não dar uma chance derradeira de vitória para o adversário. Essa chance é ainda mais crítica porque… A defesa dos Chiefs é uma bomba contra o jogo terrestre e, do outro lado, Derrick Henry estava en fuego.

Não vou me enveredar em estatísticas ou coisas do gênero porque você viu o jogo e deve ter percebido que ele teve uma corrida de quase 70 jardas para TD e passou (por muito) das 100 no dia. O que fica: Kansas City cedeu mais de 8 jardas por corrida. É a segunda vez que isso aconteceu neste ano. EM TODAS as partidas do ano, considerando as outras 31 franquias da NFL, isso aconteceu apenas outras duas.

A derrota é frustrante na medida em que a defesa estava melhorando nos últimos jogos – especialmente contra o jogo terrestre. E, aí, implodiu de novo. São três derrotas contra a AFC South: Colts, Texans e Titans. Em todas, o time cedeu mais de 100 jardas terrestres. Em todas, Mahomes fez o que podia. Não é dele a culpa. Na medida em que também não era de Dan Marino por vezes e vezes entre 1983 e 1999. Em ambos os casos, a coincidência reside em um quarterback talentoso que se ferra por conta de uma defesa inepta. Você viu esse filme com Drew Brees tantas e tantas vezes nesta década.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!