Existe uma estatística curiosa sobre o Indianapolis Colts de 2019: a franquia ganhou todos os jogos contra adversários que, no momento do duelo, estavam com um record positivo ou .500 (empate em número de vitórias ou derrotas): Tennessee Titans, Atlanta Falcons, Kansas City Chiefs e Houston Texans. Em compensação, perdeu para três oponentes que ostentavam um retrospecto negativo: Oakland Raiders, Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins.
É ou não é o verdadeiro “Robin Hood” da NFL? Essa tendência a roubar vitórias dos mais poderosos e, por outro lado, entregar alguns resultados aos mais fracos é um sinal claro de que os Colts ainda são bastante instáveis e sofrem para ter consistência.
As derrotas contra Steelers e Dolphins nas duas últimas semanas, todavia, podem ter sido especialmente catastróficas para as ambições de pós-temporada de Indianapolis: segundo a calculadora de probabilidades do site FiveThirtyEight, a franquia tinha 70% de chances de chegar aos playoffs antes de semana 9 – ou seja, antes de enfrentar Pittsburgh. Hoje essa chance despencou para 32%.





