Derwin James sofre lesão no pé

Safety dos Chargers deve ficar afastado por cerca de três mesês

O pesadelo do torcedor em relação ao training camp se tornou realidade de novo, dessa vez, o time prejudicado foi o Los Angeles Chargers. Segundo informações do repórter Ian Rapoport, o safety Derwin James se lesionou durante o treino de ontem (15/08) e foi visto de bota ortopédica hoje ao chegar para assistir o treino. James deverá perder cerca de três meses.

Segundo Rapoport, a lesão é uma fratura por stress no quinto metatarso do pé direito. Geralmente, o tratamento ocorre sem a necessidade de cirurgia, apenas evitando a atividade física e uso de bota ortopédica ou muletas para aliviar a dor. Porém, quando há a necessidade de cirurgia, um parafuso precisa ser colocado dentro do osso e o tempo de recuperação aumenta. Recentemente, esta lesão ficou bastante conhecida por ter acontecido com Neymar antes da Copa do Mundo e o tempo de recuperação foi de dois meses completos; para ficar com exemplos mais próximos da NFL, o tight end Greg Olsen sofreu esta lesão em 2017 e também ficou afastado pelo mesmo tempo.

Um dos problemas dessa lesão é que as chances de lesionar novamente o pé aumentam depois de sua primeira cirurgia, principalmente se retornar antes do tempo ideal. Greg Olsen passou por isso na primeira semana de 2018 após a cirurgia em 2017. É bem possível que os Chargers estejam discutindo com James se farão ou não a cirurgia.

A perda de James é gigantesca para a defesa dos Chargers, visto que é um dos principais jogadores da defesa, como pôde ser visto no nosso post de prévia dos Chargers. Mesmo sendo apenas um segundanista, Derwin se tornou um líder do vestiário após ter uma das melhores temporadas de novato da temporada passada. Ele foi eleito All-Pro em 2018 e brigou para ser o Defensive Rookie of The Year, mas acabou perdendo para o linebacker Darius Leonard. James teve 105 tackles, 3.5 sacks, 13 passes desviados e 3 interceptações na sua primeira temporada.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds