Dirk Koetter desmente acusações de “Golpe de Estado” em Tampa Bay

Na calada da madrugada, sem nenhum Adam Schefter anunciar em seu Twitter, o Tampa Bay Buccaneers demitiu o técnico principal Lovie Smith. Não houve qualquer presságio: nada. Dias depois, um antigo subordinado de Smith, Dirk Koetter, foi anunciado como novo comandante do navio pirata.

Logo começou a boataria nos círculos internos da liga de que Koetter havia tramado uma espécie de Golpe de Estado para derrubar Lovie Smith. Após o excelente trabalho que o coordenador ofensivo fez com o quarterback calouro Jameis Winston, um suposto interesse de Miami e San Francisco teria sido usado como forma de chantagem para que os Buccanneers ou efetivassem Koetter como técnico principal ou corressem o risco de perder o principal homem responsável pelo sucesso da nova cara da franquia e primeira escolha geral do Draft de 2015.

Leia também: Podcast Rádio América #07 – Finais de Conferência e Draft

Lembrando, Lovie Smith é um técnico de formação defensiva, não sendo tão responsável assim (quanto Koetter) pelo desenvolvimento de Winston. “Eu diria que é 100% mer…”, disse de maneira enfática o novo treinador ao Pro Football Talk, site de notícias americano filiado à NBC. “É estranho no início porque eu estava tão surpreso quanto todos na hora do anúncio de que o técnico Lovie Smith não permaneceria no cargo”, relatou também ao PFT. “Tenho absoluto respeito por Lovie Smith e sou um crente de que como técnico assistente a lealdade é a principal característica que você tem de ter”.

Tenho absoluto respeito por Lovie Smith – Dirk Koetter

De uma forma ou de outra, o interesse de outras franquias não foi algo fabricado. Uma das coisas mais difíceis é trabalhar e esculpir um diamante bruto, como é o caso de um quarterback calouro. Numa época de cada vez mais complexidade ofensiva, é algo realmente notório. Em outras palavras, se Koetter conseguiu um bom trabalho com um calouro, certamente teria potencial de “arrumar” Ryan Tannehill em Miami ou Colin Kaepernick em San Francisco. Nesta temporada, Dirk conduziu Winston a mais de 4000 jardas aéreas e 22 touchdowns – além de apenas 15 interceptações, a qual é uma estatística baixa para um calouro.

“odds