Nem só de quarterback vive um ataque. Aliás, uma das maiores reclamações nos elencos é justamente a falta de suporte ao redor da peça principal. O Green Bay Packers, por exemplo, nunca selecionou um recebedor na primeira rodada para jogar com Aaron Rodgers (considerando 2008-2020). Já em Seattle, por anos Russell Wilson não teve uma linha ofensiva de qualidade, sofrendo no pocket. O Cincinnati Bengals cometeu o mesmo erro em 2020 e perdeu Joe Burrow por 2020 com uma lesão grave no joelho.
O Draft por si só já é um evento importantíssimo para as franquias: nele, times são construídos e estrelas surgem. A preparação das equipes leva meses e os prospectos são analisados minuciosamente, tanto dentro de campo como fora, com pesquisas sobre sua vida e personalidade. Tudo isso para minimizar as chances de erros na seleção. Em 2021, com o salary cap reduzido, o evento será vital na montagem dos elencos, pois as contratações devem ser mais modestas. Dito isso, separei 5 nomes ofensivos que você deve acompanhar até o dia do Draft.
Penei Sewell – OT – Oregon
Uma das posições com maior valor no Draft é a de offensive tackle. Afinal, eles são responsáveis por proteger os quarterbacks de nomes como Khalil Mack, T.J. Watt e Myles Garrett. Um momento de falha pode colocar tudo a perder e lesionar sua peça-chave. Neste ano, ninguém é melhor na posição que Penei Sewell. Enorme mas com a mobilidade de causar inveja em um tight end, ele tem todos dos fundamentos muito bem desenvolvidos. É o famoso “plug and play”, aquele jogador que chegar pronto para jogar no dia 1. Como observação, vale lembrar que ele não está jogando neste ano devido à pandemia.
Ja’Marr Chase – WR – LSU
Em 2019, mesmo não estando elegível para o Draft, Ja’Marr Chase foi dominante. Jogando com Joe Burrow no time que viria a ser campeão nacional, ele teve mais de 1700 jardas e incríveis 20 touchdowns. A verdade é que nada mais precisava ser provado e com o risco do COVID-19, Chase foi mais um talento de elite que preferiu ficar de fora. Excelente correndo rotas, com mãos muito seguras e boa velocidade, Chase deve ser o primeiro wide receiver selecionado.
Kyle Pitts – TE – Florida
Com os tight ends com foco em receber passes cada vez mais tendo destaque nos ataques na NFL, é normal que os olhos se voltem em busca de talentos da posição no college football. O destaque em 2020 fica por conta de Kyle Pitts, da Florida. Veloz, ele pode alinhar tranquilamente como wide receiver e ter a mesma eficiência. Muito bom em bolas contestadas, é alvo interessante na red zone e tem explosão física para criar problemas para os coordenadores defensivos: se for marcado por um linebacker, é muito rápido; por um safety, é muito forte. Olho nele.





