O processo de recruta é uma das coisas mais incertas que se conhece quando se trata de NFL: cada equipe tem parâmetros diferentes, valoriza pontos que outras não levam tanto em contas e por aí vai. Por mais que equipes de olheiros e treinadores se atentem aos detalhes e tenham acesso muito material, é inviável não deixar passar nada batido. Sendo assim, alguns nomes acabam caindo para o último dia de recrutamento, só se fazendo notar quando impactam na NFL. Separei 4 nomes que podem ser essas pérolas perdidas em 2022.
Damone Clark – LB – LSU
O primeiro nome da segunda prateleira de linebackers é um jogador dinâmico e que teve um excelente no Senior Bowl. Com bom tamanho e peso, tem os quadris soltos, capaz de mudar de direção com tranquilidade para cobrir tight ends e até mesmo alguns wide receivers. É agressivo e mostra qualidade quando vai fazer blitzes – foram 6 sacks e 23 pressões em 2021 -, algo bastante valorizado na NFL de hoje.
Por que pode sobrar? No momento em que começava a crescer nas boards, foi noticiado que Clark teve uma lesão na espinha – algo que causa muito medo nos times – e irá perder a temporada de 2022 inteira. Como a posição de linebacker já tem naturalmente um valor menor no Draft, a queda é inevitável.
Cam Jurgens – C – Nebraska
Jogar em time que não vem tendo sucesso nas principais divisões do college football é um drama: bons valores se perdem nas constantes derrotas que a equipe sofre de rivais qualificados. Cam Jurgens é um desses casos, tendo ficado “escondido” atrás de resultados ruins de Nebraska. Dono de grande habilidade atlética, é um center explosivo, que consegue chegar no segundo nível com facilidade. É o protótipo perfeito para posição em times que usam bloqueios em zona.
Por que pode sobrar? A posição de center é naturalmente desvalorizada, com diversos prospectos com maior hype caindo bastante: Creed Humphrey, um dos melhores calouros na NFL em 2021, foi selecionado apenas na penúltima escolha do segundo round. Equipes que usem bloqueios angulares podem não o ter em sua prioridade, fazendo com que dependendo do encaixe de escolhas, caia.






