Por vezes o torcedor nem sabe o nome deles, mas essas peças são fundamentais para um ataque da NFL: estamos falando dos jogadores de miolo da linha ofensiva, os centers e guards. Não tão badalados quanto seus colegas tackles, costumam fazer o trabalho de formiga, abrindo espaços para running backs e protegendo quarterbacks da pressão. Em 2022, uma classe com qualidade vem aí, trazendo jogadores que podem impactar rapidamente em seus times.
5- Cole Strange – Chattanooga
Pontos fortes: o trabalho de peneirar talentos precisa ver todos os níveis de jogo e os times que olharam com atenção para a pequena Chattanooga, gostaram do que viram em Cole Strange. Claramente o melhor atleta em campo, a pergunta que fica é como as universidades da primeira divisão não notaram esse cara. Rápido, explosivo, ele se move pelo campo com vigor, fazendo um trabalho primoroso em bloqueios em zona. Com boa técnica, está pronto para dar o salto da segunda divisão do college football direto para uma linha titular na NFL.
Pontos fracos: o nível de competição é sempre uma preocupação justa: quão testado Strange foi? O aumento de nível da NFL será drástico e ele precisará mostrar um trabalho melhor em especial no uso das mãos. Posicionar melhor as mãos, protegendo seu peito dos bloqueadores é fundamental para que essa transição não seja sofrida.
Onde deve sair no Draft 2022? Terceira rodada
Quais times podem estar de olho? Miami Dolphins, San Francisco 49ers, Dallas Cowboys, Tampa Bay Buccaneers
Quem lembra? Joe Thuney (Kansas City Chiefs)
4- Cam Jurgens – Nebraska
Pontos fortes: as últimas temporadas de Nebraska têm sido fracas em vitórias e títulos – por isso, algumas joias que lá estão são menos faladas. Uma delas é Cam Jurgens, um center de alto nível, muito pronto para NFL. Além de ser atleticamente excelente e mostrar qualidade bloqueando para o jogo corrido, Jurgens tem uma qualidade fora da curva na proteção ao passe. Ele confronta os pass rushers com uma leveza no trabalho de pés que é assustadora para alguém de quase 140 kg.
Pontos fracos: é difícil para um aluno absorver todo conhecimento quando está numa sala em que a bagunça é grande: essa analogia casa bem com que aconteceu com Jurgens. Em alguns momentos seu processamento mental parece subdesenvolvido, com ele errando contra blitzes e movimentações da linha defensiva. Será preciso esforço intelectual ao chegar na NFL.
Onde deve sair no Draft 2022? Terceira/quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Miami Dolphins, Jacksonville Jaguars, Baltimore Ravens
Quem lembra? Brian Allen ( Los Angeles Rams)





