Draft 2022: Os 5 melhores offensive tackles

Como já é tradicional, deve acontecer uma corrida por jogadores da posição logo no começo do Draft, mesmo classe tendo boa profundidade

Poucos são tão valorizados no Draft quanto os offensive tackles. Isso tem uma explicação: seu biotipo não é comum – são raras as pessoas de quase 2 m e 140 kg que correm 40 jardas em pouco mais de 5 segundos – e quando isso é combinado com boa técnica, é melhor garantir o seu jogador. Outro fator é os veteranos que dão certo na NFL custam caro na renovação contratual, fazendo com que sempre seja uma boa ter uma peça de qualidade em contrato de calouro. Vamos ao top-5 da classe de 2022.

5- Trevor Penning – Northern Iowa

Pontos fortes: é um verdadeiro gigante, com 2 metros e uma envergadura de 2,10 m. Apesar de enorme, tem boa velocidade e sabe se mover bem, como se vê tanto avançando no jogo corrido quanto mexendo os pés na proteção ao passe. Tentar bater Penning na força é uma tolice sem tamanho: é improvável que alguém obtenha sucesso contra um cara que parece uma geladeira duplex recheada de comida.

Pontos fracos: o nível de competição enfrentado na FCS – o equivalente à segunda divisão universitária – sempre traz preocupações. Para aumentar as suspeitas, o jogador mostrou algumas inconsistências na parte mental do jogo, o que pode se agravar na NFL. Por ser muito grande, Penning tem dificuldade em manter o tronco baixo, o que facilita a vida do defensor.

Onde deve sair no Draft 2022? Top-20

Quais times podem estar de olho? New York Jets, Los Angeles Chargers, New Orleans Saints, New England Patriots

Quem lembra? Mix de Orlando Brown (Kansas City Chiefs) com Taylor Lewan (Tennessee Titans)

4- Sean Rhyan – UCLA

Pontos fortes: os times que usam sistemas de bloqueios angulares – chamados na NFL de gap schemes – devem estar babando por Rhyan: explosivo e forte, ele se impõe na linha de scrimmage, conseguindo abrir espaços rapidamente para o corredor. Mas não é só isso, já que sua técnica em todos os fundamentos é boa e ele mostrou um bom entendimento da parte mental, sabendo reagir contra as blitzes com rapidez.

Pontos fracos: a envergadura é abaixo do esperado para um offensive tackle e isso pode fazer com que alguns times o vejam como guard. Em algumas situações, não consegue fazer o encaixe do bloqueio, em especial contra defensores longilíneos. Quando isso acontece, acaba se precipitando, levantando o quadril e aí acaba por perder a base, sendo derrotado no embate.

Onde deve sair no Draft 2022? Segunda rodada

Quais times podem estar de olho? Pittsburgh Steelers, Houston Texans, New York Giants

Quem lembra? Riley Reiff menor (ex-Cincinnati Bengals e Minnesota Vikings)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!