É raro um bom ataque na NFL atual que não tenha um tight end acima da média. Peças importantes para criar confrontos favoráveis, os jogadores da posição ganharam valorização, inclusive no Draft, o que resultou em Kyle Pitts sendo selecionado na escolha 4 em 2021. Para esse ano, não existe nenhum unicórnio como o jogador do Atlanta Falcons. Todavia, a classe está longe de ser ruim: existem bons valores, que se desenvolvidos podem impactar profissionalmente. Vamos ao top-5 da posição.
5- Jelani Woods – Virginia
Pontos fortes: o perfil atlético de Woods é espetacular para um tight end. Grande – mais de 2 m de altura – e veloz, ele é capaz de quebrar de bater linebackers e safeties sem muito esforço, se tornando uma arma no meio do campo. Fora isso, quando tem a bola nas mãos, é um jogador explosivo, que muda de direção rapidamente e deixa os defensores comendo poeira.
Pontos fracos: Woods tem pouco para oferecer além do grande atleticismo. Tecnicamente é preciso refinar suas rotas e até mesmo seus bloqueios para o jogo corrido, já que não mostra grande efetividade, mesmo quando tem na sua frente defensores menores. Outro problema são os drops: o tight end deixou cair mais de 10% dos passes em sua direção. Será preciso encontrar um time que acredite no seu potencial e tenha paciência para o desenvolver.
Onde deve sair no Draft 2022? Quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Denver Broncos, Indianapolis Colts, Los Angeles Chargers, Tennessee Titans
Quem lembra? C.J. Uzomah (New York Jets)
4- Jalen Wydermyer – Texas A&M
Pontos fortes: ter jogado na temida conferência SEC sempre dá um calo extra para qualquer jogador e isso é visível em Wydermyer. Ele processa o jogo muito bem para um prospecto, sabe encontrar rapidamente os buracos na cobertura defensiva, além de ter um índice alto de acerto indo bloquear no segundo nível. Fora isso, mostra boa visão quando após receber um passe, sabendo seguir os bloqueios e encontrar os espaços para ganhar jardas.
Pontos fracos: atleticamente se esperava mais do tight end de Texas A&M. Wydermeyer se mostrou um atleta regular e os números ruins de seu Pro Day só aumentaram as desconfianças. Durante a temporada de 2021 ele teve um número alto de drops, alguns em bolas fáceis, derrubando ainda mais sua cotação.
Onde deve sair no Draft 2022? Terceira/quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Chicago Bears, Minnesota Vikings, Tampa Bay Buccaneers
Quem lembra? Hayden Hurst (Cincinnati Bengals)





