O que ninguém quer ficar é sem um grande pass rusher em seu time. Por mais que EDGEs precisem conter também o jogo corrido, pressionar o quarterback é o que os torna impactantes de verdade na NFL de hoje. Nos últimos anos, o Draft tem sido prolífico em estrelas da posição logo no começo do recrutamento, trazendo nomes como Myles Garrett e Nick Bosa. Para 2023, não existe um nome que chegue com esse hype, mas a classe é boa e com bastante talento. Vamos ao top-5. Vale frisar que os times que podem estar de olho são baseados nas visitas e entrevistas que o jogador fez.
5– Keion White – Georgia Tech
Pontos fortes: tem tudo aquilo que os treinadores da posição adoram. Começando pelo corpo, onde é forte, alto e tem os braços longos, com capacidade de superar pesados bloqueadores. A explosão também é um ponto positivo, já que explode rapidamente no snap e não tem problemas para vencer no começo da jogada. Além de tudo, ainda sabe manter o peito baixo e tem bons movimentos de mãos.
Pontos fracos: fez sua transição para posição faz pouco tempo – antes era tight end – e ainda é mentalmente cru, caindo em fakes e tomando decisões ruins. Sua capacidade de contornar o arco é mediana e não empolga. Fica preso nos bloqueios contra o jogo corrido e a técnica de tackles deixa a desejar.
Onde deve sair no Draft 2023? Primeira rodada
Quais times podem estar de olho? Green Bay Packers, Tennessee Titans, Jacksonville Jaguars, Baltimore Ravens, New Orleans Saints, Minnesota Vikings, Jacksonville Jaguars.
Quem lembra? Jason Pierre-Paul (ex-Tampa Bay Buccaneers e New York Giants)
4- Lukas Van Ness – Iowa
Pontos fortes: Van Ness parece ter sido esculpido para jogar futebol americano, vide seu biotipo perfeito para posição de EDGE: grande, forte, com envergadura bem acima da média. Dono de uma capacidade gigante de mover os oponentes, consegue quebrar o pocket rapidamente. Versátil, pode alinhar por dentro sem perder qualidade e tem explosão que chega para se mover em stunts, algo que sempre complica a vida dos bloqueadores.
Pontos fracos: é muito mais potencial que realidade. Não foi titular em Iowa, participando bastante da rotação, mas sem ser a peça dominante que se espera de um jogador como ele. Cru em todos os aspectos mentais, precisará de evolução e cair num time com bom coach staff será fundamental.
Onde deve sair no Draft 2023? Top-15
Quais times podem estar de olho? Philadelphia Eagles, Green Bay Packers, New England Patriots, Tampa Bay Buccaneers, Pittsburgh Steelers.
Quem lembra? Mistura de Trey Hendrickson com Sam Hubbard (Cincinnati Bengals)





