Não é possível fazer um grande show somente com os protagonistas: o elenco de apoio é fundamental e alguém precisa carregar o piano para as estrelas brilharem. Na NFL, essa analogia é muito válido e ninguém merece mais essa alcunha de coadjuvantes fundamentais que os guards e centers. Por muitas vezes, o torcedor sequer sabe seu nome, mas seu trabalho criando espaços e protegendo o quarterback é vital. Dito isso, vamos ao nosso top-5 jogadores de interior de linha ofensiva no Draft 2023. Vale frisar que os times que podem estar de olho são baseados nas visitas e entrevistas que o jogador fez
5- Emil Ekyior Jr. – Alabama
Pontos fortes: vindo de Alabama, Ekyior é um jogador com inteligência acima da média. Jogando na conferência SEC, o guard desenvolveu bem sua capacidade de identificar os movimentos defensivos e se antecipar a eles. Dono de boa envergadura, sabe se mover bem e é produtivo no sistema de corridas em zona, especial por dentro da linha. Força de jogo é de qualidade e não será batido por oponentes que queiram ir à brutalidade.
Pontos fracos: talvez Ekyior não seja um grande dançarino, visto que sua flexibilidade mostrada em campo não é das maiores: isso impacta na sua capacidade de encaixar os bloqueios e também dificulta quando ataca por oponentes que conseguem manter seu peito baixo. Tem alguma dificuldade lidar com counters, movimentos que começam de um lado e vão para o outro.
Onde deve sair no Draft 2023? Dia 3
Quais times podem estar de olho? Buffalo Bills, Dallas Cowboys, New York Giants
Quem lembra? A.J. Cann (ex-Jacksonville Jaguars e Houston Texans)
4- Luke Wypler – Ohio State
Pontos fortes: o center vindo de Ohio State tem uma característica que os treinadores de linha ofensiva adoram: agilidade. Wypler é um jogador que quando colocado em movimento produz muito bem, em especial liderando corridas por fora da linha. Além disso, mostrou inteligência, ajudando a linha ofensiva fazendo ajustes na proteção, com uma mudança de direção interessante, que faz com seja dificilmente batido em movimentações em que o defensor mude de direção.
Pontos fracos: sua envergadura não é das maiores e contra jogadores mais longilíneos, terá alguma dificuldade para controlar o peito e estabelecer o bloqueio. Também precisa melhorar na força: por vezes é empurrado para trás por oponentes fortes, algo que deve se acentuar na NFL.
Onde deve sair no Draft 2023? Terceira/quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Houston Texans, Pittsburgh Steelers, New York Giants
Quem lembra? Scott Quessenberry (Houston Texans)





