🔒Draft 2023: Os 5 melhores Offensive Tackles

Numa classe com boa qualidade, não há uma unanimidade de quem é o principal jogador numa das posições mais procuradas no Draft

Tente vencer na NFL sem ter uma boa proteção nas laterais da linha ofensiva e falhe miseravelmente. Não por acaso, todo ano vários offensive tackles são escolhidos altos no Draft: por serem “peça” escassa, um jogador da elite da posição custa cara na liga e as renovações comprometem bastante a folha salarial. Neste ano, mais uma classe repleta de jogadores atléticos, com uma dúvida cercando um nome importante. Vamos ao top-5. Vale frisar que os times que podem estar de olho são baseados nas visitas e entrevistas que o jogador fez.

5- Dawand Jones – Ohio State

Pontos fortes: o homem é um verdadeiro gigante. As medidas assustam: 2,03 m, 168 kg e uma envergadura de mais de 90 cm. Todavia, Dawand não é apenas um grandalhão desengonçado. Sua técnica de mãos é de qualidade, ele se move na proteção de passe com uma leveza surpreendente para alguém de seu tamanho e a inteligência é nítida. Em bloqueios um contra um no jogo corrido, parece estar movendo folhas de papel de sua frente.

Pontos fracos: é evidente que um jogador deste porte físico terá algumas limitações naturais e a primeira dela é proteger o seu peito. Por mais que Jones não seja durão, existe uma dificuldade natural em manter o quadril baixo e isso o deixa mais suscetível ao contato. Também falta mobilidade para jogar num sistema de zona, onde precisa de um primeiro passo lateral.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-40

Quais times podem estar de olho? Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Philadelphia Eagles, Seattle Seahawks, Pittsburgh Steelers, Washington Commanders.

Quem lembra? Orlando Brown Jr. (Cincinnati Bengals)

4- Broderick Jones – Georgia

Pontos fortes: o atleticismo de Broderick Jones salta aos olhos nos tapes. É fácil o ver dominando oponentes na linha de scrimmage ou mesmo chegando no segundo nível da defesa como se fosse muito mais leve. Consegue manter o peito baixo, ficando pouco exposto às mãos dos defensores e é explosivo quando a jogada começa, conseguindo lidar com pass rushers rápidos.

Pontos fracos: ainda é um jogador em evolução técnica. Tem problemas estabelecendo sua base, sendo empurrado por oponentes mais fortes quando precisa manter o espaço. Também precisa melhorar seu trabalho de mãos, onde por vezes fica vendido contra defensores mais técnicos e com variedade de movimentos.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-20

Quais times podem estar de olho? Arizona Cardinals, Chicago Bears, Kansas City Chiefs, New York Jets, New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Tampa Bay Buccaneers, Tennessee Titans

Quem lembra? Garett Boles (Denver Broncos)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!