DRAFT 2020: Os 5 MELHORES SAFETIES 🏈

Sem consenso, o grupo de 2020 tem no topo jogadores de diferentes características

Chegou a hora de falar de uma das classes mais controversas do Draft de 2020: a dos safeties. Não existe consenso entre a maior parte da mídia especializada de quem é o melhor jogador da posição e nem do top 5. Inclusive, os boatos são de que os times também estão com visões bem diferentes. Nomes que estão na cabeça das boards de algumas equipe, nem sequer estão na primeira prateleira de outras. Dito isso, é bom esclarecer que apesar da falta de uniformidade nos rankings, existem bons nomes, cabendo a cada franquia apenas procurar o que mais lhe interessa. Vamos ao meu top 5.

Top 5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CBs | S

1 – GRANT DELPIT – LSU

Pontos fortes: jogador muito alto para posição, é dono de velocidade de elite. Inteligente, é dono de leitura de jogo privilegiada, sabendo antecipar o que o quarterback irá fazer e tirando proveito disso para conseguir turnovers. Tem capacidade de patrulhar o fundo do campo sozinho com propriedade. Aproveita a grande envergadura, atacando a bola no ar e conseguindo interceptações.

Pontos fracos: sua técnica de tackle, que já não era boa, piorou em 2019. Muito disso passa por uma lesão no ombro que o incomodou durante toda temporada e que fez com que perdesse o Combine. A seleção de ângulos no jogo terrestre também precisa de melhoria.

Onde deve sair no Draft 2020? Top 20

Se isolarmos a dificuldade contra o jogo terrestre, Grant Delpit é um jogador top 10 deste Draft. Parece estar sempre um passo a frente na jogada, não tendo dificuldade em entender o que o ataque adversário fará. Dono de uma habilidade atlética de alto nível, patrulha o campo sozinho e está sempre fazendo jogadas na bola. Entretanto, o jogo também se desenvolve pelo chão e nesse momento Delpit peca muito. Corrigindo esse problema, pode ascender ao primeiro pelotão dos safeties da NFL.

2 – XAVIER McKINNEY – ALABAMA

Pontos fortes: muito fluído na cobertura mano a mano, faz as transições norte/sul sem perder o bom trabalho de pés. Nas rotações pré-snap, várias vezes alinhou como nickel corner e executou a função com tranquilidade. Jogador com processamento mental rapidíssimo, reage com intensidade e mata, na raiz, jogadas que poderiam ser grandes ganhos.

Pontos fracos: tem bom atleticismo, mas não é um safety que jogará cuidando do fundo do campo a partida toda com consistência. Precisa ganhar massa muscular para situações no box na NFL. Alguns erros de tackles por não dobrar os joelhos suficientemente.

Onde deve sair no Draft 2020? Top 40

Jogando numa das defesas de Alabama mais fragilizadas dos 10 últimos anos, Xavier McKinney assumiu o protagonismo e diminui os problemas do treinador Nick Saban. Agressivo, é um jogador que gosta do contato e não hesita em subir para linha de scrimmage para fazer o tackle. Sua versatilidade cobrindo homem a homem é importante numa NFL na qual os ataques abusam tanto de movimentações antes das jogadas para criarem vantagens. Será um coringa na mão de um coordenador que saiba utilizar isso tudo.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!