A semana 6 foi bastante agitada em termos de ranqueamento dos times – nós vimos 6 times dentro do top 25 perderem a partida e movimentarem o ranking geral. Na sexta-feira, UCF sofreu a segunda derrota na temporada e por isso deu praticamente adeus para as chances de repetir a participação em algum bowl game de ano novo; a partida mais relevante da semana foi sem dúvidas a vitória de Florida contra Auburn, mostrando que a mudança do quarterback lesionado Feleipe Franks para Kyle Trask foi melhor sucedida do que se imaginava. Também tivemos Michigan se recuperando com a vitória em cima de Iowa, mas os problemas ofensivos continuam, e nesse momento, os Wolverines continuam não passando confiança.
Destaques da semana 6
Jonathan Taylor, running back, Wisconsin
Para a surpresa de ninguém, Taylor foi novamente um destaque positivo na semana – hoje, ele é o único jogador que não é quarterback que ainda está brigando de verdade para o troféu do Heisman. Não só isso, mas o corredor está conseguindo se separar de outros excelentes running backs da classe para o título de melhor da posição de 2020. Na partida de sábado, ele participou em apenas cinco campanhas, mas foi o suficiente para ele marcar… cinco touchdowns.
— ALL22_OTC (@All22O) October 9, 2019
Quando iniciou a temporada, o running back de Wisconsin tinha uma missão: mostrar para os scouts ser capaz de contribuir tanto no jogo aéreo quanto no terrestre, já que ainda não havia marcado nenhum touchdown recebendo na carreira. Em 2019, já foram 4 touchdowns aéreos e 16 de scrimmage na temporada, empatando com 2018, até então o melhor ano da carreira. A semana foi positiva para o jogador também na briga pelo troféu Heisman, já que Jalen Hurts não teve uma partida espetacular e Tua Tagovailoa não jogou por causa da semana de folga.
Cale Garrett, linebacker, Missouri
O jogador de Missouri teve uma partida especial na vitória contra Troy, acumulando 6 tackles – 3 para perda de jardas -, 1 sack e 2 interceptações, sendo uma delas uma pick six. Infelizmente, tudo isso veio com um custo que provavelmente Cale Garrett não gostaria de pagar: no domingo a noite, Missouri anunciou que ele teria que fazer uma cirurgia no peito e, por isso, ficará fora do restante da temporada. Para Missouri, a perda é inestimável, já que o defensor foi o líder de tackles em todas as partidas até aqui e era para muitos, o melhor jogador de forma geral de Missouri.
Garrett era nome certo no Senior Bowl do ano seguinte; agora com a lesão, sua participação fica em xeque, pois ainda não sabemos quanto tempo ele ficará de fora de combate. Por experiências recentes, é bem provável que o linebacker caia mais um pouco no Draft e pode virar uma grande barganha no final do Draft de 2020.
Omar Bayless, wide receiver, Arkansas State
Por jogar em uma universidade menor, Omar Bayless não recebe a devida atenção que merece, mas não se engane: ele é um dos wide receivers mais produtivos da temporada. O senior teve 8 recepções, 154 jardas e 3 touchdowns na derrota contra Georgia State.
Com esses números, o produto de Arkansas State se manteve na liderança de jardas recebidas no país (843) e assumiu a liderança de touchdowns recebidos (10). Os recordes de Bayless começam a se acumular: neste século, apenas 6 recebedores possuíram 40 recepções, 800 jardas e 10 touchdowns em seis jogos na temporada: Larry Fitzgerald, Michael Crabtree, Justin Blackmon, Brandin Cooks, Josh Doctson e Corey Coleman. Todos foram escolhas relevantes no Draft seguinte.
Apesar de possuir 6’3”, Bayless é uma grande ameaça vertical, e é por causa da velocidade que tem conseguido tanto sucesso assim. O recebedor precisa provar que não é um jogador apenas de profundidade e que pode vencer de outras formas, afinal, será um mundo completamente diferente entre os atletas que ele enfrenta em Arkansas State em comparação com a NFL.
Jogos da semana
Oklahoma #6 vs Texas #11 – sábado – 13:00

Preparem a pipoca porque o jogo mais esperado da temporada regular da Big 12 chegou! Na temporada passada, os Longhorns surpreenderam e venceram os Sooners; felizmente para Oklahoma, a história foi diferente na final valendo o título da conferência. É bem possível que a final se repita, pois são os dois melhores times da Big 12, e finalmente veremos como Jalen Hurts reagirá a uma partida que há uma grande possibilidade de um tiroteio dos dois lados, ao contrário do que aconteceu até agora.
A grande ameaça para a invencibilidade dos Sooners será Sam Ehlinger, quarterback de Texas que, além de correr por fora pelo troféu Heisman, sempre gostou de jogar contra Oklahoma. Enfrentá-lo será um teste importante para a defesa, pois a unidade segue sendo o calcanhar de Aquiles e pode impedir o time com voos mais altos. No jogo da temporada regular passada, foram 48 pontos sofridos para o ataque dos Longhorns e a única derrota imposta antes dos playoffs.
Pelo lado ofensivo dos Sooners, Jalen Hurts vem da sua pior partida da temporada. Espere dois quarterbacks empolgados para a rivalidade entre os dois times. Para quem gosta de jogos com muitos pontos, esse jogo é simplesmente imperdível. Dois bons quarterbacks, dois bons treinadores ofensivos e defesas… digamos, questionáveis.
Principais prospectos de Oklahoma: QB Jalen Hurts, WR CeeDee Lamb, C Creed Humphrey.
Principais prospectos de Texas: QB Sam Ehlinger, WR Collin Johnson, S Brandon Jones.
Michigan State at Wisconsin #8 – sábado – 16:30
O calendário de Michigan State não foi gentil ao colocar partidas consecutivas contra Ohio State, Wisconsin e Penn State. No primeiro desafio, a derrota veio sem muita competitividade – agora o foco é a árdua tarefa de parar o running back Jonathan Taylor. Se o jogo contra Ohio State pode ser levado como exemplo, os Spartans encontrarão dificuldades, pois o running back J.K. Dobbins correu para 172 jardas para os Buckeyes no último sábado.
Estatisticamente, a defesa de Wisconsin é a melhor do país nesse momento. Eles permitiram apenas 29 pontos totais em cinco jogos e uma média de apenas 178 jardas por partida, contudo, os adversários que enfrentaram também não são exemplos de ataques eficientes; Michigan State está ranqueado em 81º com 392 jardas por partida de média – contra Ohio State, os Spartans tiveram muita dificuldade de conseguir mover as correntes, e embora a defesa de Wisconsin não tenha tantos prospectos quanto Ohio State, é uma defesa que sabe disfarçar muito bem e engana o quarterback depois do snap.
Ofensivamente, Wisconsin não encontrou – e nem tenta – um jogo aéreo mais eficiente, já que estão entre os 5 piores em jardas aéreas na conferência. Por isso, espera-se novamente uma orquestra com Jonathan Taylor de maestro mais uma vez.
Principais prospectos de Wisconsin: RB Jonathan Taylor, G Taylor Biadasz.
Principais prospectos de Michigan State: EDGE Kenny Willekes, LB Joe Bachie, S David Dowell.
Florida #7 at LSU #5 – sábado – 21:00
Florida acaba de sair de um jogo duro contra Auburn e uma vitória imponente contra um grande adversário, mesmo sendo a zebra da partida. Agora a missão é ainda mais complicada: se contra Auburn era esperado uma partida de poucos pontos, contra LSU não se pode dizer o mesmo. O quarterback Joe Burrow é um dos favoritos a vencer o troféu Heisman nesse momento, após uma completa mudança do sistema ofensivo de LSU. Mesmo tendo jogado apenas 5 jogos na temporada, Burrow já ultrapassou a marca de touchdowns lançados em comparação com o ano passado inteiro.
Além de ter um ataque muito mais poderoso que o de Auburn, a defesa de LSU não caiu de nível e continua com ótimos prospectos para a próxima classe do Draft. Destaque para a secundária, que possui dois jogadores projetados para serem escolhidos na primeira rodada nesse momento: o safety Grant Delpit e o cornerback Kristian Fulton. Particularmente, a temporada de LSU tem sido empolgante o suficiente para vê-los classificando para os playoffs, então ver uma partida dos Tigers contra um outro bom time – principalmente contra uma ótima defesa – deverá ser a prioridade número 1 do sábado de qualquer fã de futebol americano.
Principais prospectos de Florida: RB Lamical Perine, EDGE Jonathan Greenard, EDGE Jabari Zuniga.
Principais prospectos de LSU: QB Joe Burrow, CB, Kristian Fulton, S Grant Delpit.







