Depois de longas semanas, finalmente o college football e o Draft Notebook estão de volta! Ainda são poucos jogos – apenas dois -, mas teremos um ótimo jogo entre Miami x Florida para inaugurar a 150ª temporada do futebol americano universitário. Arizona e Hawaii também se enfrentam em uma batalha interessante de quarterbacks entre Khalil Tate e Cole McDonald. Pra você que está cansado de assistir à pré-temporada da NFL, os deuses do futebol americano estão te dando um jogo muito mais interessante que qualquer jogo de pré-temporada.
Week 0 – Miami x Florida

Abrindo a temporada, teremos Miami Hurricanes contra Florida Gators jogando em um estádio neutro com o estádio igualmente dividido entre os torcedores. Será a primeira vez que os times se enfrentam desde 2013 e apenas a terceira desde 2004, apesar de possuírem proximidade geográfica e uma rivalidade histórica no século anterior. O jogo marca a estreia de Manny Diaz como treinador principal. Ele, coincidentemente, foi treinador assistente de Dan Mullen, treinador de Florida.
Pelo lado dos Hurricanes, a titularidade na posição de quarterback foi definida há poucos dias e o redshirt freshman Jarren Williams venceu a batalha. Ele enfrentará uma das melhores defesas do país em transmissão nacional para iniciar a temporada. Ainda, terá o desafio de de enfrentar um dos melhores cornerbacks do país, CJ Henderson, responsável por permitir apenas 18 recepções e nenhum touchdown cedido em 2018. A pressão começa grande no quarterback novato em seu primeiro jogo e pra piorar, o reserva é o conhecido Tate Martell, ex-Ohio State.
Já nos Gators, o quarterback é Feleipe Franks, redshirt junior, bastante conhecido da torcida, e por isso, a torcida não se anima tanto. Franks possui boa altura e um bom braço, mas a inconsistência na precisão e nas tomadas de decisões o fazem ser um quarterback comum e possivelmente undrafted caso vá para o Draft de 2020.
Felizmente para Franks, todos os wide receivers e tight ends que produziram consideravelmente na temporada passada retornam para 2019. O destaque vai para o wide receiver senior Van Jefferson que liderou o time em jardas aéreas na temporada passada e é o melhor corredor de rotas do time.
Os times possuem características parecidas em relação à qualidade de suas unidades. Além de terem linhas ofensivas bastante questionáveis, as defesas foram fortes na temporada passada e devem manter o alto nível para 2019, o que faz concluirmos que será um jogo de poucos pontos, até pela inexperiência e qualidade dos quarterbacks.
Na TV: Miami vs Florida
Quando: Sábado, 24 de agosto, 20h
Onde: ESPN 2

Washington State confirma que estará no novo show da HBO similar ao Hard Knocks
Fãs de college football podem comemorar! A HBO está expandindo a produção de conteúdo de futebol americano e Washington State é o primeiro time confirmado para participar de um programa que deve ser similar ao “Hard Knocks”. A ideia, porém, não deve ser a mesma do programa já estabelecido que acompanha um time da NFL durante a pré-temporada.
This should be fun! #GoCougs #JoinTheHunt pic.twitter.com/w08jW8IwkT
— Washington State Football (@WSUCougarFB) August 17, 2019
A estrela do programa certamente será o treinador Mike Leach que pra muitos é personagem mais excêntrico do College. Mentor da Air Raid offense, Leach é conhecido por ser um treinador divertido dentro e fora de campo. Dentro de campo, Leach foi um dos primeiros treinadores a valorizar mais o jogo aéreo e por conta disso, muito importante para chegarmos no ponto que estamos em relação ao aspecto tático ofensivo do jogo. Fora de campo, Leach é igualmente icônico, a ponto de ter um quadro dele mesmo com uma montagem feita por um torcedor.

Os detalhes sobre como será o programa ainda não foram divulgados, mas já foi reportado que a HBO também esteve em negociações Arizona State, Alabama e Penn State para participar da série. A confirmação de Washington State não exclui a possibilidade das outras universidades estarem envolvidas. O treinador de Penn State, James Franklin, confirmou que a universidade estava em negociações para participar do programa. “É ótimo que estamos negociando, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.”
Por ainda haver discussões com outras universidades, é bem possível que a HBO acompanhará diversos times durante a temporada toda, mas ao saber que teremos acesso a Mike Leach nas salas de vídeo, esse programa se torna um dos mais esperados da temporada.

Ranking top-25 é lançado
O comitê revelou nesta segunda-feira o ranking top-25 dos times do College. Sem nenhuma surpresa, Clemson lidera e será difícil de ficar fora dos playoffs, visto que os Tigers possuem o calendário mais fácil dos times que estão no top-10. Combinado com o ataque comandado pelo quarterback Trevor Lawrence, Clemson tem o caminho pavimentado para garantir a vaga nos playoffs pelo quinto ano consecutivo.
Saiu o top-25 do College:
1. CLEMSON
2. BAMA
3. GEORGIA
4. OKLAHOMA
5. OHIO ST
6. LSU
7. MICHIGAN
8. FLORIDA
9. ND
10. TEXAS
11. OREGON
12 TAMU
13 WASHINGTON
14 UTAH
15 PSU
16 AUBURN
17 UCF
18 MICH ST
19 WISCONSIN
20 IOWA
21 IOWA ST
22 SYRACUSE
23 WASH ST
24 NEBRASKA
25 STANFORD— On The Clock (@OnTheClockBR) August 19, 2019
Após uma derrota dolorida na final, Alabama começa a temporada como o segundo colocado com Nick Saban nada satisfeito por isso. Possuindo o melhor grupo de wide receivers do país junto com um quarterback projetado para ser a primeira escolha geral no Draft de 2020, Alabama abriu como favorito a ser campeão em Las Vegas.
Em terceiro colocado, Kirby Smart provavelmente tem o melhor time desde que chegou em Georgia. Sendo elegível para o Draft, Jake Fromm é um quarterback cauteloso com poucos erros mentais, capaz de levar os Bulldogs para o tão sonhado título e depois de anos seguidos de excelentes recrutamentos, Georgia pode finalmente chegar ao objetivo final.
Fechando o top-4, Oklahoma terá que novamente superar a saída de um quarterback vencedor do troféu Heisman e primeiro jogador geral no Draft. Depois de substituir Baker Mayfield com Kyler Murray, o treinador Lincoln Riley tentará repetir o feito com Jalen Hurts, ex-Alabama. Obviamente, um trabalho muito mais árduo, pois já vimos Hurts em campo e ele teria que evoluir muito como quarterback para chegar nesse patamar, mas ainda assim é um jogador capaz de produzir muito com as pernas.






