Draft Notebook: College está de volta! Veja os destaques da “Semana 0”

Miami e Florida abrem a temporada neste sábado com transmissão da ESPN

Depois de longas semanas, finalmente o college football e o Draft Notebook estão de volta! Ainda são poucos jogos – apenas dois -, mas teremos um ótimo jogo entre Miami x Florida para inaugurar a 150ª temporada do futebol americano universitário. Arizona e Hawaii também se enfrentam em uma batalha interessante de quarterbacks entre Khalil Tate e Cole McDonald. Pra você que está cansado de assistir à pré-temporada da NFL, os deuses do futebol americano estão te dando um jogo muito mais interessante que qualquer jogo de pré-temporada.

Week 0 – Miami x Florida

CJ Henderson é um prospecto com capacidade de ser escolha de primeira rodada. Olho nele!

Abrindo a temporada, teremos Miami Hurricanes contra Florida Gators jogando em um estádio neutro com o estádio igualmente dividido entre os torcedores. Será a primeira vez que os times se enfrentam desde 2013 e apenas a terceira desde 2004, apesar de possuírem proximidade geográfica e uma rivalidade histórica no século anterior. O jogo marca a estreia de Manny Diaz como treinador principal. Ele, coincidentemente, foi treinador assistente de Dan Mullen, treinador de Florida.

Pelo lado dos Hurricanes, a titularidade na posição de quarterback foi definida há poucos dias e o redshirt freshman Jarren Williams venceu a batalha. Ele enfrentará uma das melhores defesas do país em transmissão nacional para iniciar a temporada. Ainda, terá o desafio de de enfrentar um dos melhores cornerbacks do país, CJ Henderson, responsável por permitir apenas 18 recepções e nenhum touchdown cedido em 2018. A pressão começa grande no quarterback novato em seu primeiro jogo e pra piorar, o reserva é o conhecido Tate Martell, ex-Ohio State.

Já nos Gators, o quarterback é Feleipe Franks, redshirt junior, bastante conhecido da torcida, e por isso, a torcida não se anima tanto. Franks possui boa altura e um bom braço, mas a inconsistência na precisão e nas tomadas de decisões o fazem ser um quarterback comum e possivelmente undrafted caso vá para o Draft de 2020.

Felizmente para Franks, todos os wide receivers e tight ends que produziram consideravelmente na temporada passada retornam para 2019. O destaque vai para o wide receiver senior Van Jefferson que liderou o time em jardas aéreas na temporada passada e é o melhor corredor de rotas do time.

Os times possuem características parecidas em relação à qualidade de suas unidades. Além de terem linhas ofensivas bastante questionáveis, as defesas foram fortes na temporada passada e devem manter o alto nível para 2019, o que faz concluirmos que será um jogo de poucos pontos, até pela inexperiência e qualidade dos quarterbacks.

Na TV: Miami vs Florida
Quando: Sábado, 24 de agosto, 20h
Onde: ESPN 2

“odds

Washington State confirma que estará no novo show da HBO similar ao Hard Knocks

Fãs de college football podem comemorar! A HBO está expandindo a produção de conteúdo de futebol americano e Washington State é o primeiro time confirmado para participar de um programa que deve ser similar ao “Hard Knocks”. A ideia, porém, não deve ser a mesma do programa já estabelecido que acompanha um time da NFL durante a pré-temporada.

A estrela do programa certamente será o treinador Mike Leach que pra muitos é personagem mais excêntrico do College. Mentor da Air Raid offense, Leach é conhecido por ser um treinador divertido dentro e fora de campo. Dentro de campo, Leach foi um dos primeiros treinadores a valorizar mais o jogo aéreo e por conta disso, muito importante para chegarmos no ponto que estamos em relação ao aspecto tático ofensivo do jogo. Fora de campo, Leach é igualmente icônico, a ponto de ter um quadro dele mesmo com uma montagem feita por um torcedor.

Os detalhes sobre como será o programa ainda não foram divulgados, mas já foi reportado que a HBO também esteve em negociações Arizona State, Alabama e Penn State para participar da série. A confirmação de Washington State não exclui a possibilidade das outras universidades estarem envolvidas. O treinador de Penn State, James Franklin, confirmou que a universidade estava em negociações para participar do programa. “É ótimo que estamos negociando, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.”

Por ainda haver discussões com outras universidades, é bem possível que a HBO acompanhará diversos times durante a temporada toda, mas ao saber que teremos acesso a Mike Leach nas salas de vídeo, esse programa se torna um dos mais esperados da temporada.

“odds

Ranking top-25 é lançado

O comitê revelou nesta segunda-feira o ranking top-25 dos times do College. Sem nenhuma surpresa, Clemson lidera e será difícil de ficar fora dos playoffs, visto que os Tigers possuem o calendário mais fácil dos times que estão no top-10. Combinado com o ataque comandado pelo quarterback Trevor Lawrence, Clemson tem o caminho pavimentado para garantir a vaga nos playoffs pelo quinto ano consecutivo.

Após uma derrota dolorida na final, Alabama começa a temporada como o segundo colocado com Nick Saban nada satisfeito por isso. Possuindo o melhor grupo de wide receivers do país junto com um quarterback projetado para ser a primeira escolha geral no Draft de 2020, Alabama abriu como favorito a ser campeão em Las Vegas.

Em terceiro colocado, Kirby Smart provavelmente tem o melhor time desde que chegou em Georgia. Sendo elegível para o Draft, Jake Fromm é um quarterback cauteloso com poucos erros mentais, capaz de levar os Bulldogs para o tão sonhado título e depois de anos seguidos de excelentes recrutamentos, Georgia pode finalmente chegar ao objetivo final.

Fechando o top-4, Oklahoma terá que novamente superar a saída de um quarterback vencedor do troféu Heisman e primeiro jogador geral no Draft. Depois de substituir Baker Mayfield com Kyler Murray, o treinador Lincoln Riley tentará repetir o feito com Jalen Hurts, ex-Alabama. Obviamente, um trabalho muito mais árduo, pois já vimos Hurts em campo e ele teria que evoluir muito como quarterback para chegar nesse patamar, mas ainda assim é um jogador capaz de produzir muito com as pernas.

“odds