É hora do primeiro Draft Simulado da temporada. Claro que é cedo para cravar qualquer coisa, entretanto algumas equipes já pensam mais em 2023 que no ano atual. Sendo assim, é preciso esclarecer algumas coisas. A primeira é que faremos as escolhas apenas o top-15 nessa primeira edição. Vale também a lembrança que aqui é que vemos as franquias fazendo e não necessariamente o que nós faríamos. Por ser muito cedo, não serão feitas trocas.
1- Houston Texans
Bryce Young – QB – Alabama
Que esse barco anda a deriva, ninguém duvida: um dos piores times dos últimos anos, o Houston Texans precisa ter um nome atrás do center que possa produzir e trazer esperança para franquia. Alabama vem tendo sua pior campanha nos últimos anos, mas isso passa longe de ser responsabilidade Bryce Young. Muito móvel e capacidade de produzir fora da base, é o nome para tentar reerguer os Texans.
2- Las Vegas Raiders
Will Anderson – EDGE – Alabama
O plano de formar uma grande dupla de pass rushers com Maxx Crosby e Chandler Jones deu muito errado: o segundo tem 0,5 sacks na temporada e o time na totalidade soma apenas 10, pior marca da liga. Mesmo que Chandler tenha um contrato pesado em 2023, não dá para franquia passar Anderson: possivelmente o melhor jogador da classe, ele chega para mudar essa linha defensiva.
3- Carolina Panthers
C.J. Stroud – QB – Ohio State
Desde que Cam Newton se lesionou e caiu de produção, Carolina nunca mais teve sucesso na posição de quarterback. Stroud é um prospecto que precisará de algum refino, em especial na sua mecânica. Contudo, trata-se de um jogador com braço bom, precisão acima da média e capacidade de processar o jogo rapidamente. Passará pelas dores do crescimento, mas com grandes chances de se tornar o quarterback da franquia.
4- Philadelphia Eagles (via New Orleans Saints)
Joey Porter Jr – CB – Penn State
Não acho que Philadelphia tenha emergência na posição de EDGE ao ponto de pegar algum prospecto aqui não-chamado Will Anderson. Cornerbacks também nunca são demais e vale lembrar que tanto Darius Slay como James Bradberry não são garotos, além de Avonte Maddox se tornar agente livre. Porter é um dos cornerbacks mais agressivos deste Draft e casa bem com a defesa dos Eagles.
5- Jacksonville Jaguars
Jalen Carter – iDL – Georgia
Se não jogasse no miolo da linha defensiva – posição que historicamente tem menos valor no Draft- Jalen Carter estaria fortemente cotado para ser a primeira escolha geral. Trata-se de um jogador completo, com capacidade de dinamitar um plano de jogo ofensivo sozinho. Fecha muito bem com que os Jaguars precisam, já que o meio de sua linha defensiva é bem fraco.
Quer conferir o restante do Draft Simulado e ter acesso a todos os textos, além de podcasts extras? Assine agora mesmo com preços promocionais: R$ 6,90 no plano mensal ou plano anual em 4x de R$ 17,50!





