É hora do segundo Draft Simulado da temporada. Claro que é cedo para cravar qualquer coisa, entretanto algumas equipes já pensam mais em 2024 que no ano atual. Sendo assim, é preciso esclarecer algumas coisas. A primeira é que faremos as escolhas apenas o top-10 nessa primeira edição, com equipes com aproveitamento máximo de 40% até a semana 14.
Vale também a lembrança que aqui é que vemos as franquias fazendo e não necessariamente o que nós faríamos. Por ser muito cedo, não serão feitas trocas.
1- Chicago Bears (via Carolina Panthers)
Drake Maye – QB – North Carolina
A defesa melhorou, mas Justin Fields ainda é inconsistente e passa zero confiança. Com a manutenção de Matt Eberflus, a busca é por um quarterback com características diferentes do atual e nesse ponto Maye se encaixa melhor. Capacidade de soltar a bola rápido, braço forte e inteligência lendo as defesas vão encantar Chicago.
2- New England Patriots
Caleb Williams – QB – USC
Se hoje Bill Belichick tem um Zappe na mão, no Draft ele irá receber o gato (você que é truqueiro tem obrigação de entender). Chega de mediocridade pós-Brady em New England: Caleb Williams tem talento para o estrelato e pode se tornar um quarterback especial. É claro que o entorno precisa ser melhorado, mas a qualidade está lá e o céu é o limite.
3- Arizona Cardinals
Marvin Harrison Jr. – WR – Ohio State
Marvin Harrison Jr. pode ser resumido numa palavra como prospecto: espetacular. Jogador completo, é daqueles wide receivers com capacidade de impactar e mudar o patamar de seu ataque logo no ano 1. Convenhamos que Kyler Murray precisa de alvos e não existe escolha melhor nessa 3 que o garoto de Ohio State.
4- Washington Commanders
Ole Fashanu – OT – Penn State
Independente de quem for o quarterback titular em 2024, uma coisa é evidente: essa linha ofensiva precisa de uma melhora com urgência. Fashanu é um offensive tackle enorme, muito atlético e com técnica avançada, sem muitos pontos a polir, casando com que Washington precisa.
5- Chicago Bears
Rome Odunze – WR – Washington
Uma lição que fica cada vez mais evidente é de que nada adianta você selecionar um jovem quarterback e não lhe dar um suporte adequado. Chicago terá de decente como WR em 2024 apenas D.J. Moore: é hora de encontrar mais alvos e Odunze voou baixo em 2023.





