É hora do quinto Draft Simulado da temporada. Agora, o mercado já abriu, com diversos jogadores mudando de equipe para 2023 e deixando mais claros os elencos. Claro que ainda faltam bons nomes assinar e trocas acontecerem, mas nesse momento, fica mais fácil entender o que cada time pode buscar. Vale lembrar que faremos algumas trocas hipotéticas, mas que a pick 1 foi realmente trocada: o Carolina Panthers é o primeiro a escolher no Draft 2023. Também é bom ressaltar que aqui são escolhas que vemos os times fazendo e não necessariamente as nossas.
1- Carolina Panthers (Troca com o Chicago Bears)
C.J. Stroud – QB – Ohio State
David Tepper, dono do Carolina Panthers, deu a ordem: quero um quarterback. Com isso, a franquia gastou bastante, mas está na primeira escolha geral e controla seu destino. Para começar o trabalho de Frank Reich, o selecionado será C.J. Stroud: passador natural, ele tem todas as ferramentas técnicas e mentais para ser o cara da franquia.
2- Houston Texans
Bryce Young – QB – Alabama
Fim da era dos tampões em Houston: DeMeco Ryans vem para ser o head coach e é hora de ter um quarterback de verdade. Bryce Young espantou os problemas com o peso no Combine e é um dos quarterbacks mais inteligentes chegando do college football nos últimos anos.
3- Arizona Cardinals
Will Anderson – EDGE – Alabama
Renovação é a palavra da moda em Arizona: com a saída de Kliff Kingsbury e a chegada de Jonathan Gannon no comando da equipe, o elenco passará por uma forte mudança. Com Will Anderson disponível, não faz sentido pensar em outro nome: finalmente um EDGE de alto gabarito.
4- Indianapolis Colts
Will Levis – QB – Kentucky
Jim Irsay está de saco cheio de não ter um nome para chamar de seu na posição de quarterback e essa é uma escolha que pode ser mais do dono da franquia que do general manager Chris Ballard. Levis tem um braço forte e bom atleticismo, mas precisará de refino. Para a felicidade dos torcedores, Shane Steichen tem um know-how interessante com quarterbacks jovens: Justin Herbert e Jalen Hurts brilharam com ele.
5- Tennessee Titans (troca com Seattle Seahawks)
Anthony Richardson – QB – Florida
Todo mundo tem quarterback jovem na AFC South e o Tennessee Titans não quis ficar de fora da festa. Richardson tem pouca experiência e bastante coisa para aprimorar, mas o nível de talento pode fazer com que a recompensa seja altíssima. Ryan Tannehill deve começar a temporada como titular, mas a troca é questão de tempo.
6- Detroit Lions (via Los Angeles Rams)
Jalen Carter – IDL – Georgia
Problemas extracampo, forma física questionável no Combine: que Jalen Carter perdeu prestígio ninguém duvida. Contudo, ele ainda é o melhor talento do Draft e confiando na capacidade de Dan Campbell colocar o jovem vindo de Georgia nos eixos, ele é a escolha dos Lions.
7- Las Vegas Raiders
Christian Gonzalez – CB – Oregon
Após ver o mercado de quarterbacks derreter em sua frente e ter que ir com Jimmy Garoppolo, resta aos Raiders reforçar a defesa. Um bom lugar é a posição de cornerback, já que o plantel é bem fraco na unidade. Christian Gonzalez é um dos mais atléticos jogadores dessa classe e explodiu em 2023, fazendo todo sentido.
8- Atlanta Falcons
Tyree Wilson – EDGE – Texas Tech
Ok, alguns jogadores podem aparecer com alguns flashes na pressão aqui e acolá, mas é evidente que os Falcons ainda não tem aquele EDGE para chamar de seu. Tyree Wilson é um verdadeiro tanque e deu um salto de qualidade em 2023, sendo a escolha ideal para o time de Arthur Smith.





