Drew Brees e outros 4 vencedores da semana 7

Além de quarterback dos Saints, Baker Mayfield e Isaiah Simmons foram vencedores em semana que teve diversos finais emocionantes

Difícil argumentar que essa não foi a semana mais divertida da temporada até agora. Desde o Thursday Night Football, com a corrida de Daniel Jones e a virada do Philadelphia Eagles no final, até os vários finais de jogo emocionantes dos jogos da tarde, com vitórias de Detroit Lions, Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns garantidas apenas no último minuto.

Vale notar que o Atlanta Falcons se superou ainda mais em suas bizarrices: o time conseguiu perder um jogo praticamente ganho por… marcar um touchdown no fim do jogo. Confira os vencedores da semana 7:

Drew Brees

Precisamos dar o devido crédito à Drew Brees pela atuação contra o Carolina Panthers. Os Saints já estão sem Michael Thomas desde a primeira partida da temporada e, no domingo, a equipe também estava sem Emmanuel Sanders, o segundo recebedor mais importante do elenco; Brees conseguiu executar muito bem o plano de jogo da equipe mesmo trabalhando com alvos pouco conhecidos e liderou uma vitória apertada num jogo importante dentro da divisão.

New Orleans é um time que consegue mover a bola de forma consistente mas que raramente consegue big plays. Não é uma fórmula infalível, entretanto, é o modo que o time encontrou de anotar pontos com a idade avançada de Brees. Com uma média de 30 pontos por jogo em 2020, não é o maior dos problemas da equipe no momento.

Baker Mayfield

O bom início do Cleveland Browns não envolveu uma grande participação de seu quarterback, que vinha tendo problemas quase que semelhantes ao do ano anterior – a campanha positiva dos Browns provinha mais de uma abundância de talento no elenco e uma tabela tranquila do que um salto de produção de Mayfield.

O Cincinnati Bengals não é o maior dos desafios, só que é o tipo de atuação que ajuda a aumentar a confiança de qualquer jogador. Se tirarmos o spike para parar o relógio, Mayfield completou todos seus últimos 22 passes no jogo de domingo, acumulando 297 jardas e 5 touchdowns, incluindo o da vitória com 11 segundos restantes no cronômetro. De longe a melhor atuação do quarterback em 2020.

Defesa e Special Teams dos Chiefs

Vitória tranquila de Kansas City por 43 a 16 contra o Denver Broncos, contudo, um jogo incomum para os padrões da equipe. Mahomes lançou um único touchdown quando o jogo já estava fora de alcance: os verdadeiros responsáveis pela vitória dos Chiefs foram a defesa e os special teams da equipe.

A defesa de Steve Spagnuolo conseguiu roubar a bola por 4 vezes: Lock lançou 2 interceptações (uma delas retornadas para touchdown) e Melvin Gordon sofreu 2 fumbles. Já os special teams contaram com um retorno de 102 jardas de Byron Pringle até a end zone e também com um dia quase que perfeito de Harrison Butker, que acertou 3 field goals e 4 de 5 extra points. Como tem sido a tônica de 2020, os Chiefs encontram cada vez mais novas formas de vencer jogos.

Isaiah Simmons

Até o Sunday Night Football, Simmons havia participado de apenas 18% dos snaps defensivos do Arizona Cardinals na temporada, uma porcentagem irrisória para um jogador que foi escolhido dentro do top 10 do Draft. Durante o jogo maluco de domingo à noite, ele esteve presente em apenas 5 jogadas, e mesmo assim foi responsável pela mais importante.

Os dois times já estavam completamente exaustos e a defesa dos Cardinals precisava evitar que os Seahawks chegassem em zona de field goal. Simmons conseguiu a interceptação na terceira descida e deixou Arizona precisando de apenas algumas jardas para garantir a vitória na prorrogação, num triunfo que tirou a invencibilidade de Seattle. Os Cardinals agora acumulam uma campanha de 5 vitórias em 7 jogos.

Kyle Shanahan

O primeiro encontro entre os dois treinadores desde o Super Bowl LI viu Shanahan se sobressair sobre Belichick dessa vez. Foi uma dominância completa do San Francisco 49ers dos dois lados da bola: no ataque, a média de jardas por carregada foi de 5.3; na defesa, 4 interceptações para a defesa de San Francisco.

É bom para os 49ers que eles conseguiram se reencontrar depois de um início conturbado, já que a sequência da tabela tem jogos dificílimos contra Seahawks, Packers e Saints. Shanahan parece ter ajustado bem a equipe nas duas vitórias recentes e da grande quantidade de lesões que abateu San Francisco nas primeiras semanas: ele fez um ótimo trabalho chamando jogadas contra New England.

Leia também:
O equilíbrio chegando em Tampa Bay e mais 4 lições da semana 7
Análise Tática: A nova versão de Ben Roethlisberger
🎥 Curti: Antonio Brown assina com os Buccaneers
A chave para o sucesso: Como os 49ers podem superar as lesões

“odds