Duke Johnson é trocado para os Texans

Houston enviou uma escolha de quarta rodada - que pode se tornar de terceira - para Cleveland em troca do corredor.

Após algumas trocas de farpas entre Duke Johnson e a diretoria dos Browns na intertemporada, Cleveland finalmente trocou o jogador para o Houston Texans por uma escolha de quarta rodada – que pode se tornar uma de terceira do Draft de 2020. As condições para a troca escalonar para a terceira rodada são simples: basta que o jogador fique ativo por 10 jogos durante esta temporada, ou seja, é bem provável de acontecer, a não ser que ele se machuque e fique impedido de jogar.

Duke Johnson exigiu que fosse trocado ainda antes do Draft acontecer, pouco tempo depois de Kareem Hunt ser contratado pelos Browns. Sabendo que perderia espaço com a chegada do novo jogador, Johnson acreditou que seria melhor ir para outro time e deixou isso claro quando não apareceu nos treinos voluntários de abril.

Com a troca, os Browns abrem 2,3 milhões de dólares no teto salarial para esse ano, deixando 750 mil de dead cap para 2019 e 1,5 milhão em 2020. Os Texans, por outro lado, só terão que desembolsar 1,8 milhão de dólares nessa temporada para bancar o jogador, algo que certamente pesou bastante na troca. É importante lembrar que Houston está sem general manager para essa temporada; é bem provável que a decisão de trocar pelo running back partiu do dono do time Bob McNair em conjunto com o treinador Bill O’Brien.

O jogador acreditou que teria suas carregadas aumentadas na temporada passada quando o coordenador ofensivo Todd Haley foi demitido, o que não aconteceu. Para exemplo de comparação, em 2017, Johnson teve 156 toques na bola (82 carregadas e 74 recepções), porém, em 2018, os toques diminuíram para 87 (40 carregadas e 47 recepções). Desde o ano que entrou na liga (2015), Johnson lidera a NFL em recepções por running backs e acumula uma média de 6,5 jardas de scrimmage por toque, a terceira melhor marca de jogadores da posição.

Sem Duke Johnson, os Browns devem explorar bastante o segundanista Nick Chubb até a semana 9, pois Kareem Hunt estará suspenso até lá. Era imaginável que o time tentasse segurar essa troca o máximo possível para ter uma segurança por mais tempo caso acontecesse algo com Chubb, mas a urgência dos Texans em ter um novo running back foi maior. Em Houston, Johnson terá a companhia do veterano Lamar Miller e formará um comitê entre os dois com quantidade de snaps bem dividida.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds