Estádio que ficou famoso por abrir a Copa do Mundo FIFA 2006 e por ter uma parte exterior que “muda” de cor em função do evento, a Allianz Arena será o primeiro estádio a receber uma partida de temporada regular da NFL na Europa continental. A tendência é de público máximo. Mesmo. A lista de fãs interessados em ingressos foi muito (mesmo) superior à lotação máxima do estádio onde joga o Bayern, que é de 75 mil lugares. Segundo o ProFootballTalk, a Ticketmaster reportou que houve 2 milhões de interessados em ingressos.
Com isso, quem comprou, comprou. Quem não comprou, é melhor abrir o bolso. No hemisfério norte, é comum o mercado de revenda de ingressos – algo como “cambista legalizado”, digamos. Assim, esses ingressos viraram ativos dignos de entrarem no imposto de renda dos europeus. No Stubhub por exemplo, acabamos de checar e o ingresso mais barato na revenda gira em 640 euro – 3500 reais na cotação de hoje. Para se ter ideia, os ingressos mais baratos foram originalmente vendidos por 65 euro: praticamente 10 vezes menos.
Além desse ser o primeiro jogo na Europa Continental, vale lembrar alguns pontos. Primeiro que o futebol americano é bastante popular na Alemanha, sendo talvez o país com mais fãs na Europa depois da Inglaterra. Para além disso, vale lembrar quem joga; Tom Brady. Essa pode (será?) ser a última temporada de Brady e o confronto entre Buccaneers e Seahawks, embora não tenha apelo na parte técnica pelo amplo favoritismo de Tampa Bay, é uma oportunidade de ver o maior jogador da história da liga.
Para além desse jogo na Alemanha, haverá ainda os três tradicionais jogos em Londres e um na Cidade do México. Em teoria, nossa opinião é que os próximos mercados a serem explorados pela NFL devem ser Austrália e Brasil.
Para saber mais:
Curti: Justin Jefferson dizer que será o melhor WR da NFL é menos loucura do que parece
Curti: 5 motivos que fizeram Miami não renovar com Mike Gesicki
Curti: Thibodeaux e Hutchinson puxam a fila para os favoritos a Calouro Defensivo do Ano






