Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a Semana 14

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL.

Elevador da NFL

Quarta-feira é dia de Elevador da NFL no Pro Football, e agora faltam apenas quatro semanas para os playoffs, tornando ainda mais vital toda e qualquer boa atuação – ou dando mais peso a cada erro.

Elevador da NFL

Subiu na cobertura:

Puka Nacua, monstro e com um cabelo maneiro: Na melhor exibição do ano, Nacua dominou com 12 recepções, 162 jardas recebidas e um touchdown num jogo mais que importante para sua equipe, que continua firme na briga pela divisão. Ele melhorou ainda mais em 2024, se consolidando como parte da elite da posição com técnica refinadíssima.

Dupla Jefferson-Addison: Somados, os dois tiveram 15 recepções, 265 jardas e cinco touchdowns frente a um Atlanta Falcons que parecia absolutamente perdido do lado defensivo. Méritos para A. J. Terrell, que foi muito bem na cobertura durante o jogo de domingo. O problema para os Falcons é que só um cornerback não faz verão, e a dupla Mike Hughes + Clark Phillips foi destroçada por Jefferson e Addison.

Ja’Marr Chase: Falando de recebedores, como não citar Ja’Marr Chase? 14 recepções, 177 jardas e dois touchdowns, um deles sendo o que deu números finais a um equilibrado confronto contra os Cowboys (que não se ajudaram, é bem verdade). Como já contamos no site, Chase hoje é favorito para a tríplice coroa dos wide receivers: ele lidera a liga em recepções, jardas recebidas e touchdowns recebidos.

Qualquer pessoa que tenha visto Jaguars e Titans sem ser obrigada a tal: Admiração total pelos torcedores desses dois times que se propuseram a ligar a internet para assistir essa partida a menos que, como nós, trabalhem com isso e sejam obrigados a tal. Não consigo imaginar por qual razão alguém faria isso além de muita paixão por seus times. Máximo respeito.

Preso no térreo:

Amani Oruwariye: É o tipo de jogada quase que inexplicável. Oruwariye não se transformou no jogador que se esperava na época de Penn State e acabou se tornando o famoso journeyman na liga; voltando da injured reserve no último Monday Night Football, ele não deixou a bola morrer após um punt bloqueado de seu time, o que a tornou vida e recuperada pelos Bengals. Com uma nova posse, Joe Burrow conectou Ja’Marr Chase para uma das derrotas mais bizarra da década. Loucura.

Defesa do Buffalo Bills: Se esse time vai vencer o Kansas City Chiefs nos playoffs, não dá pra sentar no mesmo tipo de cobertura sempre: Andy Reid é bom demais para não tomar vantagem disso. Esse pode ter sido apenas um jogo muito ruim da unidade, no entanto, deixou lições claras a serem aprendidas. Não dá pra Josh Allen resolver tudo sozinho, mesmo que ele quase consiga as vezes.

New York Giants: Mais uma derrota melancólica de um time que não consegue competir de jeito nenhum. O desempenho de Drew Lock no último domingo foi de doer os olhos. Se serve de esperança para o torcedor, são apenas mais quatro semanas dessa tortura; o time hoje conta com uma escolha top 2 no Draft de 2025.

Xavier Legette: O wide receiver do Carolina Panthers não vem de um ano horroroso: como todo o restante do time, ele sofreu bastante com o péssimo início de ano do ataque. Apesar de algumas boas jogadas, o desempenho no último domingo vai machucar bastante: apenas duas recepções em oito targets e, claro, o drop no que seria o touchdown da virada com menos de um minuto restante no relógio. Tem que girar a faca!

Para saber mais:
EAFA abre vagas para cursos de formação em arbitragem de futebol americano
Ep 110: Recap da semana 14 da NFL 2024
5 lições: Sempre tem um outro cachorro grande pronto pra te morder na NFL

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds